Pular para o conteúdo
Início » gamedev no brasil » Icon Games lança jogo Detetive Carioca

Icon Games lança jogo Detetive Carioca

detetive_carioca_01

Rio de Janeiro – A produtora carioca de jogos Icon Games, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, acaba de lançar o jogo educacional Detetive Carioca.

Em “Detetive Carioca”, o jogador precisa resolver casos misteriosos: o sumiço do açúcar do Pão de Açúcar, da Torcida do Flamengo, do samba das Escolas do grupo A e de muitas outras maravilhas que tornam a cidade única no mundo! Para isso, ele precisa questionar as testemunhas nos locais por onde o suspeito passou, colher pistas sobre seu paradeiro e ainda identificar o mesmo, para emitir um mandado de prisão – e tudo isso antes que o ladrão consiga escapar!

Em sua jornada, o jogador vai visitar diversos pontos turísticos e históricos do Rio de Janeiro, aprender fatos sobre história, geografia, cultura e curiosidades dos locais; interagir com diversos personagens e vislumbrar imagens que só a cidade do Rio de Janeiro pode propiciar!

Algumas características do jogo (na versão completa):

* 32 locais diferentes para se visitar.
* Mais de 100 fotos incríveis de pontos turísticos da cidade do RJ.
* Mais de 70 personagens característicos da cidade.
* Troféus e distintivos para premiar o desempenho dos detetives.
* Cada jogador pode ter seu perfil, salvando seu progresso independente de outros jogadores na mesma máquina.
* Jogo completamente em português.
* Ensina dados sobre história, geografia, cultura e curiosidades dos locais visitados.
* Desenvolve o pensamento crítico, a confiança e a consciência social

Este jogo está disponível para implementação em escolas, não somente incentivando o aprendizado de diversas áreas de conhecimento, mas ajudando também a reduzir a evasão escolar.

Para retribuir o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro no desenvolvimento deste produto, e visando contribuir com o programa de informatização escolar do governo, a versão Linux do jogo foi licenciada ao Estado gratuitamente, para ser instalada nas escolas do ensino público e centros culturais.

O jogo estará a mostra no ‘Rio Game Show’, evento de jogos que acontecerá nos dias 28 e 29 de Novembro no Salão Nobre do Centro de Convenções SulAmérica, no centro do Rio de Janeiro.

Configuração – Requisitos mínimos: PC com processador de 700Mhz, com 256Mb de RAM e placa 3D com 32Mb compatível com Direct-X 7, Direct-X 9 ou OpenGL, 60Mb de espaço disponível em disco rígido, sistema operacional Windows(98/ME/2000/XP/Vista) ou Linux.

Update by Flausino: Recebemos este press-release do SLotman e decidi publicar já que gostei da idéia do jogo e dele ser distribuído gratuitamente nas escolas. O público-alvo é um dos principais da área nacional e muitos desenvolvedores podem tentar projetos diretamente com prefeituras e Governo pra conseguir incentivos para a criação de games.

Relacionados e Publicidade