Início » Games » Imagem do dia – Emma Emmerich (Metal Gear Solid 2)

Imagem do dia – Emma Emmerich (Metal Gear Solid 2)

Hoje decidi postar sobre um dos melhores character designs que já vi num jogo. Estou falando de Emma Emmerich, personagem secundária de Metal Gear Solid 2 e que me cativou ontem (onde joguei durante umas 7 horas). Mas antes de continuar, se você ainda pretende jogar o game, pule de texto! Spoilers DETECTED!

Continuando, ela é, segundo o universo da série, irmã de Hal Emmerich, mais conhecido como Otacon, o CDF principal da série. Durante algum momento da sua missão, você tem de ir atrás dela para resgatá-la e com isso você começa a ver a genialidade do Kojima: ela tem estória própria, tem medos e um jeito especial de viver. Como na maioria dos personagens da série, ela tem vida, pelo que andei percebendo nos poucos momentos que joguei com ela (não controlando-a!). Como você tem de resgatá-la e levar para o Otacon, ela está com alguma coisa que a impede de andar direito e com isso você tem de levá-la de mãos dadas, andando devagar. E como ela tem medo de água, você (no caso o Raiden) tem de convencê-la a nadar junto com ele durante alguns corredores alagados de um andar da base.

Agora, o que mais me irritou nela (e que deu mais vida a personagem) foi ver ela ter medo de insetos. No caso, baratas infestaram o corredor do elevador de acesso e ela não queria passar por cima de jeito nenhum. A melhor alternativa que passou pela minha mente é usar uma Stun Grenade e nocauteá-la, para poder arrastar seu corpo e entrar no elevador. Desumano? Claro que não, já que eu estava salvando a vida dela. Bem que a Konami poderia fazer uma animação onde ela ficasse nas costas do Raiden, o que facilitaria para carregar ela durante os corredores.

Sei que depois de algumas horas acontecerá alguns acontecimentos difíceis com ela e com os heróis, mas não direi mais nada. Caso queira conhecer a estória da personagem, visite esta página. Sobre a arte acima, apesar de estar bem simples, até que ficou bem legal o estilo e traços. Para ver em tamanho maior e saber mais detalhes da arte, basta clicar na imagem.

Sobre o jogo, até onde joguei o Metal Gear Solid 2 entrou na lista dos 3 melhores games de todos os tempos que já joguei. Mas ainda falta algum tempo pra terminar e com isso em alguns dias uma análise estará a caminho. Até lá!

Relacionados e Publicidade