Início » Dollhouse » Impressões – Dollhouse (Primeira temporada – Episódio 01)

Impressões – Dollhouse (Primeira temporada – Episódio 01)

dollhouse_01

Algum tempo atrás surgiu um pequeno burburinho na mídia quanto à nova série de Joss Whedon, criador da Buffy e do seriado Firefly. A série é Dollhouse, que possui uma temática bem interessante e um pouco obscura, além de ser um pouco realista. A série também chamou a atenção da Globo, que adquiriu os direitos antes mesmo da série ter entrado no ar. Talvez eles confiem demais no Joss, que é um roteirista de mão cheia.

Segue descrição da série, via Omelete:

Eliza Dushku interpreta Echo, uma das agentes que trabalham em missões secretas ao redor do mundo e têm suas memórias apagadas a cada trabalho completo. A casa de bonecas é o laboratório para onde os agentes são mandados quando completam suas missões. Cada “boneca” é programado com personalidades, habilidades e memórias distintas, dependendo da missão – que pode ser uma tarefa física, romântica, ilegal…

Neste primeiro episódio é mostrado um pouco sobre isso: Echo começa como uma namorada de um cara e depois que completa a missão ela volta pra base e tem a memória excluída. Pode parecer algo sádico à primeira vista, mas isso acaba sendo necessário, já que depois ela é novamente usada e ganha novas habilidades e uma nova fisiologia.

Por exemplo: no episódio uma menina é raptada por sequestradores e o pai está disposto a pagar um resgate milionário. Ele contacta a agência e pede para que envie alguém para ajudar (além da agência também aconselha o cara a não usar a polícia). Então eles enviam Echo como uma exímia negociadora de reféns, que trabalha em conjunto com o pai para que a operação de resgate dê certo. É claro que há muitas variáveis envolvidas, mas não contarei muito da trama: apesar de estar postando impressões do episódio cabe ao leitor baixar o mesmo pra ver o episódio, caso ele tenha interesse (ou esperar até passar na TV a cabo, o que deve demorar…).

Este primeiro episódio foi mediano e à primeira vista é até legal acompanhar a série. No primeiro episódio o autor colocou alguns mistérios que podem ser resolvidos durante a temporada, como a história real da Echo, porquê ela entrou nesse programa (apesar do começo do episódio pincelar sobre isso), como e porquê que a agência surgiu e outros. Resta saber se a temporada inteira será boa ou se a série irá pro buraco: são raras as séries novas que conseguem ganhar uma nova temporada.

[Imagem via Yahoo TV]

Relacionados e Publicidade
Marcações: