Início » Artigos » Jogos que você nunca vai platinar

Jogos que você nunca vai platinar

Platina troféus

E ai, caçadores de trófeus, enquanto alguns aqui jogam Hannah Montana para conseguir uma das platinas mais fáceis do mundo do Playstation 3, mas tem vários jogos que podem entrar nessa lista de serem fáceis de platinar. Existem jogos que você vai sofrer, pastar um pouco e conseguir, como a série Uncharted, Prince of Persia, entre outros.

Mas existem alguns jogos, que se você estiver jogando pela Platina, você vai ter que pensar bem, pois beiram, ou são impossíveis de platinar, vamos a lista:

BioShock 2

Este é o jogo mais recente nesta lista, e também um que não tem muita gente jogando. Uma pena, pois tem cara de ser um jogo excelente. E se você olha a lista de troféus do jogo, não parece tão difícil assim, tanto no single-player quanto no multiplayer. Mas é justamente ai que mora a questão, não tem quase ninguém jogando o multiplayer do jogo e pra achar uma partida demora até 10 minutos caçando uma partida aberta. Só se você se juntar com alguns amigos pra tentar chegar ao rank 40, mas a grande maioria simplesmente vai desistir.

Guitar Hero: Metallica / Van Halen / Smash Hits

A franquia Guitar Hero pode até ter se saturado um pouco, mas ainda é muito bacana. Apesar de Guitar Hero 5 ser algo plausível de ser platinado, esse três beiram o impossível. Para vocês terem uma idéia, GH: Metallica (um dos meus favoritos, mas sou fã do Metallica também e metaleiro de nascença) requer que você faça pontuações insanas em algumas músicas com o intrumento certo, ainda por cima. Apesar de não especificar qual é o nível de dificuldade, você só consegue alcançar a pontuação jogando no Expert, ou no Expert+ no caso da bateria. Realmente, é um desafio tocar Fight with Fire no baixo no nível Expert e conseguir a pontuação necessária, ou mesmo conseguir 1 milhão de pontos como uma banda, ou fazer 450 mil pontos na bateria tocando Dyers Eve no Expert+.

E para o Van Halen, você tem que conseguir 5 estrelas na guitarra para “Little Guitars”, “Cathedral”, “Spanish Fly” e “Eruption”, as quatro musicas mais difíceis do jogo para ganhar um trófeu. E que tal em todas as músicas para ganhar o trófeu “Guitar God”. Ei, eu não sou o Eddie Van Halen.

E em Smash Hits, onde você tem que detonar em “Raining Blood” tanto na guitarra quanto na bateria para dois trofeis do jogo. Você se diverte muito com o jogo, mas não somos profissionais do Guitar Hero, então, beira o impossível conseguirmos essas platinas.

Grand Theft Auto IV

Eu, particularmente, não sou fã de GTA IV, mas sei que muitos leitores do Select Game curtem muito o jogo. E quem joga e conhece o jogo, sabe que é um desafio e tanto todos os troféis do mesmo. Mas um trofeu onde você precisa ficar mais de 10 horas conectado, e ganhar tudo que existe no mapa e modalidade de jogo, e torcer para a conexão não cair ou não dar nenhum problema, pra mim é insano, simplesmente insano.

Ghostbusters

Sempre fui fã dos Caça-Fantasmas, e curti muito o jogo deles. Os trófeus dele, ao menos no modo single player, não são impossíveis de serem conseguidos, mas ele cai no mesmo problema do Bioshock 2, quase ninguém joga ele on-line hoje em dia. E tem conquistas ali que demandam que você perca semanas jogando on-line.

Street Fighter IV

Sempre fui fã de Street Fighter e quando este jogo chegou, eu fiquei alucinado para jogar. Mas a lista de troféus deste jogo é insana, enquanto Super Street Fighter IV é mais plausível, nesta primeira versão tem desafios que você tem que vencer no Hard que são pura apelação.

Damnation

Eu desafio vocês a verem essa abominação, e jogar esse péssimo jogo. Os trófeus são praticamente doados, mas até para quem jogou Hanna Montana este jogo é péssimo. A não ser que você esteja desesperado por uma platina, senão, fique longe.

WipEout HD

WipOut não é um jogo maravilhoso, e por vezes é muito irritante, e também é ótimo para caçadores de troféus, mas tem algums que beiram a insanidade. Principalmente nas campanhas finais do jogo, que pegar um ouro ali é muito dificil. E como o jogo não ajuda muito, é meio complicado que você perca muito tempo jogando.

_______________________________________________________________________________________________________

Obviamente, nesta lista lista não tem todos os jogos que são muito difíceis ou impossíveis de platinar. São apenas alguns que eu conheço, e tenho certeza que vocês, leitores do Select Game conhecem mais alguns que não estão ai. Vamos lá, compartilhem com a gente suas opiniões nos comentários.

Relacionados e Publicidade