Pular para o conteúdo
Início » John Riccitiello, CEO da Unity, deixa o cargo

John Riccitiello, CEO da Unity, deixa o cargo

Unity Banner
Google News

Foi divulgado no site Business Wire que o John Riccitiello, CEO da Unity, deixou o cargo. É mais um capítulo depois de toda a treta envolvendo a empresa e a comunidade de desenvolvedores de jogos.

Mencionando o portal:

A Unity “anunciou hoje que John Riccitiello se aposentará como presidente, Diretor Presidente, Presidente e membro do Conselho de Administração da Companhia, com efeito imediato. James M. Whitehurst foi nomeado CEO interino, presidente e membro do conselho. Roelof Botha, Diretor Independente Principal do Conselho da Unity, foi nomeado Presidente. O Sr. Riccitiello continuará aconselhando a Unity para garantir uma transição tranquila”.

“O Conselho iniciará um processo abrangente de busca, com a assistência de uma empresa líder em busca de executivos, para identificar um CEO permanente.”

A mudança também tinha sido mencionada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg:

A mudança de comando ocorre após uma treta massiva que minou a confiança dos desenvolvedores com a Unity. Anteriormente a empresa tentou aplicar uma nova taxa para os jogos, onde eles cobrariam uma taxa fixa por instalação, e isso gerou uma série de críticas que duraram vários dias. Eles tentaram voltar atrás (em partes), mas ainda assim os desenvolvedores já não confiam tanto mais.

Tanto é que já teve empresas cancelando versões de jogos e provavelmente teremos outros desdobramentos posteriormente. Vale comentar que diversos desenvolvedores já estão correndo atrás tanto para conseguirem conhecimento em outras ferramentas (como a Unreal Engine 5) e até mesmo pode acontecer dos devs tentarem migrar seus projetos. E nesta migração a GODOT pode se tornar uma ótima opção, além da GODOT ter ficado em evidência com toda essa treta.