Pular para o conteúdo
Início » Hideo Kojima » Kojima confirma desenvolvimento de Metal Gear Solid 5

Kojima confirma desenvolvimento de Metal Gear Solid 5

Na mesma onda de Gran Turismo 6, com o Kazunori Yamauchi comentando que o Gran Turismo 6 está em desenvolvimento, o Hideo Kojima, a mente principal da série Metal Gear Solid, deu uma entrevista para a revista francesa IG Magazine, confirmando o desenvolvimento de Metal Gear Solid 5. Segundo o site francês Gamekyo, o game está sendo feito com o motor FOX Engine e que terá infiltrações, espionagem e convencer as pessoas a fazerem “um favor” para você. E que o produtor gostou das interações sociais em Deus Ex: Human Revolution, mas ele está analisando isso ainda. E foi desenvolvido uma demonstração interna, sem ter ainda um gameplay sólido.

Ele também comentou que a história de Solid Snake ainda não acabou, apesar de ele ter desejado a morte do personagem no final de Metal Gear Solid 4. E que o Metal Gear Rising: Revengeance é um spin-off diferente, e nunca foi pensado como um game da série Solid, com a jogabilidade clássica.

Por estarmos vendo o início das especulações e demonstrações técnicas de games e engines da próxima geração, é bem provável que o novo Metal Gear seja lançado só pros sucessores do Playstation 3 e Xbox 360, se o game virar multiplataforma (com o PC incluso). O Hideo Kojima já reclamou que o Playstation 3 não conseguiu executar tudo que ele queria, e pode ser que esta nova engine vá além das capacidades técnicas dos consoles atuais. O jeito será esperar pra ver.

Relacionados e Publicidade