Início » LittleBigPlanet chega a 1 milhão de fases criadas pelos jogadores

LittleBigPlanet chega a 1 milhão de fases criadas pelos jogadores

littlebigplanet_25

É isso aí! Algum tempo atrás eu tinha comentado sobre o lance do LittleBigPlanet ter mais de 725 mil fases criadas pelos jogadores e sabia que uma hora ou outra esse número chegaria a 1 milhão. Foi o que aconteceu, onde hoje a Media Molecule anunciou o feito. E eles fizeram de maneira espetacular, com um dos melhores vídeos que já vi sobre o game:

Numa coisa eu concordo com o Fábio Bracht: criar uma fase no jogo não é fácil, e os conhecimentos necessários pra criar uma fase boa são mesmo o que ele disse no post: “é necessário dominar noções game design, de lógica de programação (apesar de não ser necessário escrever nenhuma linha de programa) e, acima de tudo, ter bastante paciência.” Eu ando planejando uma mentalmente, mas no momento eu estou investindo mais pra conseguir 100& no jogo. Os ítens que eu vou recolhendo poderão ser usados na criação da fase, e com isso quero ter tudo completo pra ter mais opções de criação. E com certeza a minha montagem de fase vai virar um post no GamedevBR, onde irei associar a área de game design (uma das áreas que mais tenho interesse em seguir) com o game.

Tem também outra frase do Fábio sobre este marco:

Isso significa uma nova fase a cada 21 segundos desde o lançamento do jogo. Se você jogasse 24h por dia, sem parar nem para um lanchinho, demoraria quase cinco anos para jogar todas. E depois teria que começar de novo, já que daqui a cinco anos provavelmente teremos no mínimo uns três milhões de fases.

Alguém discorda? Com certeza não. O LittleBigPlanet é uma das poucas unanimidades no Playstation 3. Eu não vi até hoje nenhuma crítica negativa. Nada. O jogo foi tão bem-feito que virou moda. Quem tem PS3 com certeza acaba adquirindo o jogo mais cedo ou mais tarde, por causa de sua aparente casualidade (mas tente passar as fases mais avançadas sem morrer…aí sim você verá o quão hardcore é o LittleBigPlanet), por causa do seu replay infinito (isso durante as fases online) e de sua customização extrema: você pode configurar o seu personagem com um número IMENSO de possibilidades de roupas (eu consegui criar uma do Sub-Zero, mesmo não tendo nenhum pacote temático de Mortal Kombat) que sempre tem novidades na rede e um número IMENSO de possibilidades de fases online. Um jogo único e praticamente perfeito.

Pra terminar, o GamesBrasil soltou o seguinte (vindo de um post no blog oficial da Sony):

Vale ressaltar também que a Media Molecule tem algo a revelar no dia 18 de agosto, já que postou no blog a seguinte frase: “…passem por este blog no dia 18 de agosto. Nessa altura o pessoal da Media Molecule podem ter algo de interessante para lhes dizer.”

De duas uma: ou irão lançar um pacote temático muito foda com fases (chuto que o game possa ser o Final Fantasy VII), ou pode ser o anúncio de um novo game da produtora. Ou os DLCs do game poderão ser lidos e acessados na versão do PSP, algo que terá nas duas versões de GRan Turismo (o 5 e a versão do PSP), onde os carros poderão ser acessados e compartilhados em conjunto.

[Via Continue e Blog Oficial da Media Molecule]