Pular para o conteúdo
Início » Playstation 3 » Mais um gamecard para a PSN (+ranking dos super-caçadores de troféus)

Mais um gamecard para a PSN (+ranking dos super-caçadores de troféus)

Se você se orgulha do seu número de troféus, recomendo não acessar o link principal deste post e nem ler este texto! Mas ao ver que um site conseguiu fazer um gamecard do PS3 cool e atualizado automaticamente de tempos em tempos, você pode ficar tentado. Hoje, vadiando por aí pela internet (aproveitando meus últimos dias de férias) consegui achar o improvável: um tópico no UOL Jogos com um ranking dos usuários com o número de troféus do jogo. Aí eu desanimei ao ver o user Segata_Sanshiro com mais de 1000 (isso mesmo: MIL) troféus, sendo 11 deles de platina. Um valor muito alto para os padrões das pessoas normais (isso segundo a OMSG = Organização Mundial da Saúde Gamer).

Lendo o tópico, eles usam um novo tipo de gamecard que iremos adotar aqui no Select Game (e em outros lugares também): o do site PS3TrophyCard, que é tão bonito quando a ID européia e que dá pra ter 5 tipos diferentes, sendo que um deles traz, ao fundo, o último troféu que o jogador adquiriu:

OK, para conseguir, basta ir neste site e fazer o teu. Mas lembrando: ao acessar a página incial você verá um ranking com os jogadores com mais troféus do serviço. Aí sim é algo que vai fazer o jogador CHORAR (de tristeza, de raiva, com todas as emoções ao mesmo tempo…): o primeiro lugar do ranking tem o valor absurdo de 2559 (até o fechamento deste post) troféus, sendo que ele platinou 31 jogos. O segundo lugar tem menos troféus, mas mais de platina, com 35. Sem sacanagem: 35 troféus de platina. Aí eu me pergunto: esses caras tem vida? Porquê platinar um jogo significa conseguir todos os troféus. E tem jogos que são quase impossíveis de se conseguir e isso leva muito tempo! Conversando com o Gustavo hoje, a gente discutiu os troféus do Uncharted, onde, num deles, tem de matar o cara com um SOCO! Não é brincadeira não! O jogador ter de “amaciar” o inimigo com tiros/dano pra finalizar com um golpe na cara. Isso sim é um troféu criativo e ao mesmo tempo insano e quase impossível. Se com um é complicado, o jogo pede 5 deles!

E tem mais, o próprio site disponibiliza uma página que dá pra ver os últimos troféus adquiridos, que é muito bom para…mostrar pros amigos? O.o Enfim, eles tem essa página e você pode ver os troféus que o jogador ganha por aí nos games que ele joga. Mas é necessário ter um gamecard já gerado (e recomendo também um cadastro no MMOS) para conseguir ver essa página.

Pra terminar, é aquele negócio: troféu é igual ranking: traz status e os jogadores sempre estão tentando se aprimorar. Mas mesmo que você seja tão bom o suficiente, sempre terá alguém melhor do que você. Sempre. Espero que a Sony possa passar algo melhor pros caçadores de plantão. Um game indie na PSN ou um conteúdo exclusivo pago na faixa pra quem tem uns 200 troféus a mais seria bastante incentivador pros jogadores jogarem mais, não acha?

Relacionados e Publicidade