Pular para o conteúdo
Início » Games » Metal Gear Solid 5 não será exclusivo

Metal Gear Solid 5 não será exclusivo

Não sei como que não surgiram comentários de leitores que poderiam sugerir uma troca de nome de blog! De Rodrigo Flausino para Tudo sobre Metal Gear Solid (até que é uma boa idéia abrir um site só sobre a série, mas…), mas como a série é boa e o lançamento da quarta versão está bem próximo, acabo focando os posts nas notícias que estão saindo do jogo. Bom, continuemos!
Segundo o ene3, a Konami afirmou que a próxima versão da série não será exclusiva para algum console.
Bom, exclusividade só é bom para a dona do console, que pode fazer com que aquele console venda muito para que um jogador possa se divertir naquele jogo que pode ser um jogaço. Quem tem outro console, acaba chupando dedo, não podendo jogar certo jogo em seu console. E depois das vendas elevadíssimas de GTA IV, a Konami pode ter visto que o game poderia vender uma quantidade equivalente de games se o Metal Gear Solid 4 fosse também para o Xbox 360, mesmo com a limitação de tamanho imposta pelo DVD comum do aparelho. Mas será que, se o jogo tivesse sido concebido inicialmente para os dois consoles, a Konami não teria usado técnicas de compressão ou mesmo ter acelerado uma possível adoção de um driver de Blue-ray ou do finado HD-DVD? Quem sabe…
A notícia também afirmou que a versão DivX do game sairá no final do ano…nessa eu fiquei boiando! Alguém explica aí: qual a utilidade de uma versão dessas? Diminuir o espaço do Blue-Ray?

Relacionados e Publicidade