Início » Big Boss » Metal Gear Solid – Ground Zeroes será lançado para PS3, X360 e PC! Confira novas informações e primeiro vídeo

Metal Gear Solid – Ground Zeroes será lançado para PS3, X360 e PC! Confira novas informações e primeiro vídeo

Ocorreu na Na Penny Arcade Expo (PAX) uma coletiva com Hideo Kojima, dando mais detalhes de Metal Gear Solid – Ground Zeroes, novo game da série que foi anunciado esta semana. Segundo o Twitter oficial da Konami, o game será um prólogo para o Metal Gear Solid 5! Tanto a Konami quanto o Hideo Kojima confirmaram o game, mas acredito que ele será lançado apenas na próxima geração de consoles.

Outra informação, esta importantíssima: o game será multiplataforma! A Sony confirmou em um post no Playstation.Blog a versão pra PS3 e no vídeo oficial (abaixo) tem a logo do X360. Não há menção ao PC no vídeo, mas no Computer and Videogames tem a confirmação do PC como plataforma.

O vídeo impressiona, com os efeitos de iluminação e da chuva. Este Metal Gear, aparentemente, é continuação de Peace Walker, com o jogador sendo novamente o Big Boss. Os personagens Paz e Chico foram citados no vídeo e o novo vilão é um careca com o rosto todo desfigurado, e no finalzinho tem um pouco de gameplay. Ontem, com as primeiras informações divulgadas, o Hideo Kojima tinha twittado uma imagem invertida, com a palavra XOF. O vídeo confirma a “pista” dele, pois o vilão comanda a organização com este nome. E pode ser que seja o “The Pain”, chefe de Metal Gear Solid 3 que também tem o rosto desfigurado:

Além deve vídeo tinha outro publicado pelo IGN, mostrando mais do gameplay:

O game será de mundo aberto e teremos a jogabilidade clássica da série. No vídeo mostra o Snake, rastejando, se desviando de holofotes, matando um guarda numa torre, dirigindo o jeep e usando um sinalizador para chamar um helicóptero para sair da base. Segundo o Playstation.Blog, O helicóptero “permitirá voar entre missões, e até mesmo para outros países. O produtor confirmou que você pode até modificar a música tocada pelo helicóptero, que na demo era a emblemática Cavalgada das Valquírias“. E segundo o Kotaku, também teremos uma nova abordagem, transformando “as fugas em parte integral do jogo e permitir que as pessoas façam coisas como pedir ajuda pelo rádio”.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes ainda não tem data de lançamento.

[Com informações do Kotaku e PS3 Brasil]

Relacionados e Publicidade