Mais de 1 mês depois cá estou de volta, para alegria de alguns, tristeza de outros. Bom, eu ainda me impressiono como não perdi leitores por falta de conteúdo por aqui. Obviamente alguns podem achar que vão ler pelo feed notícias sobre o Big Brother ou da saúde do Lula. E para esses, não, o feed não recebe posts desse tipo. Aliás, nem post hype e nem post normal eu ando postando por aqui. A vida é dura, o tempo é curto e o Google Chrome tem um dos piores verificadores ortográficos de todos os tempos. OK, uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu sei.
Bom, se você for reparar na página, vai ver ela com o tema padrão do WordPress, e nenhum post abaixo desse. Isso mesmo: nenhum post. É claro que se você visitar o Rodrigo Flausino.com vai ver os posts anteriores. Sim, este é um blog novo, do zero. Um blog pessoal do zero. Site .com.br, sem a tag /blog/ que deve ir pros filtros de bloqueio de muitas empresas. Na época que abri esse blog nem sabia desse detalhe e por isso muita gente não podia vir aqui. Então vou tentar radicalizar e ajudar um pouco a perder o seu tempo. Você perde seu tempo, eu ganho comentários e discussões!
Tá, mas o que você verá por aqui então. Além dos posts caça-paraquedistas que não irão pro feed (preciso ganhar alguma grana. Ando apertado financeiramente, mas posso desistir dessa idéia) você terá análises de filmes, séries de TV (talvez com análises semanais de Human Target, 24 Horas e talvez o Lost) e quem sabe, num futuro meio distante, voltar a desenhar. No momento eu parei totalmente, e não pretendo voltar tão cedo. Este blog .com.br é o início da minha reestruturação pessoal, onde irei juntar tudo em poucos serviços e irei reorganizar tudo. E-mails, blogs que eu leio, games que eu jogo, tudo que eu faço fora do meu serviço. Aliás, ainda compartilho o sonho distante de virar problogger, mas com especialidade em games. O Select Game virou meu blog oficial onde estou postando bastante coisa e posts quase diários. Aliás, o número de leitores de lá ultrapassou em muito este blog pessoal e vai ultrapassar o GamedevBR, que foi o meu segundo blog. Game é mais acessado e tem mais apelo que desenvolvimento de jogos.
Aliás, gamedev ainda está nos meus planos, mas no momento eu decidi dar uma parada. Até reorganizar tudo e equilibrar o orçamento, eu não vou estudar. Nada: nenhuma linguagem ou engine. Nenhum software 3D ou 2D. E quase nenhum post no GamedevBR, até terminar as coisas. Esta reestruturação de blogs é mais pra ir eliminando as minhas contas. O blog .com.br está hospedado no UOL Host e por isso os meus custos de hospedagem desse blog é zero. Bom, não é zero, mas como eu já pago pelos outros 2 blogs, então o custo operacional de hospedagem deste novo blog é nulo. No blog .com eu ainda pago e ainda vou manter a hospedagem no Webhost por algumas semanas, até terminar a migração completa de arquivos, fazer um backup full e pedir pra sair. Serão 18 reais a menos no meu orçamento, 18 reais que posso usar no futuro pra completar a grana e melhorar a minha velocidade de internet. Namoro uma conexão de 1MB da Oi, já que aqui no sul de Minas não temos provedores decentes. Queria a GVT por aqui, mas como isso não é possível, tenho de me contentar com o que eu posso pagar (ou me mudar, mas isso está fora de cogitação no momento). E quanto menos conta eu tiver, melhor pro meu orçamento. Deveria ter pensado nisso antes, mas chega uma hora que ou você começa a agir ou você começa a ter prejuízos.
De qualquer jeito vou migrar o blog.com pra cá e experimentar alguns redirecionamentos via .htaccess, pra não perder as indexações que o Google tinha antes e pro Google já identificar este blog. Ontem eu consegui, usando uma linha apenas, fazer o redirecionamento de 70% das imagens que estão por aqui. Como tenho transferência ilimitada, então o novo host poderá aguentar a carga de tráfego que este blog tinha. Quanto aos posts, talvez eu poderia revisar todos eles e ir trocando as imagens (para eliminar totalmente o Photobucket da minha conta, que ainda mantenho em alguns posts). Esse ano será complicado e por isso vou tentar aproveitar melhor o meu tempo livre. Ainda quero ver se consigo fazer posts decentes regularmente, mas enquanto isso não acontece, posso usar a mesma técnica do Fábio Santana: redirecionar o twitter pra cá, criando resumos diários do que escrevo lá. Aliás, caso tenha interesse em me seguir, fique à vontade.
Então, até o próximo post e se você curte o que eu escrevo, espero que aproveite a nova fase da minha vida de blogueiro!
[Imagem via Som do Som]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!