Temos novidades de Hitman: Absolution, publicadas na edição 229 da revista Edge. As informações foram resumidas pelo site GamingBolt e adaptadas com permissão. Autoria de George Reith.
- O jogo será ambientado em Chicago e começa com o Agente 47 correndo da polícia.
- A engine IO’s Glacier 2 irá surpreender com fantásticas animações faciais.
- Usa a famosa mecânica de cover (cobertura), com grande foco em ficar escondido, e também em ficar disfarçado (parecido com o Splinter Cell: Conviction)
- “Instinct mode” que se assemelha ao modo detetive de Arkham Asylum’s.
- Take downs estarão presentes em peso.
- Sem mapa grandes, como os games anteriores.
- O mini mapa ainda mostra pontos de interesse.
- Nova barra “threat”, que é um círculo cinza onde veremos a rota que os inimigos farão (também visto em Conviction).
- Terá várias armas improvisadas que os jogadores poderão usar em várias locações diferentes.
- Os jogadores podem pegar reféns como escudo humanos que nem os jogos anteriores.
- Esse refém mostra comportamentos complexos para a IA na demo, com os policiais tentando manter a mira no alvo sem atirar no refém.
- Levels serão divididos em checkpoints pela primeira vez.
- Algumas fases serão grandes que nem os antigos jogos do Hitman, outros serão menores.
- Nova estrutura permite uma maior variedade e conjunto de peças complexas, bem como uma história com momentos importantes.
- Tendo um disfarce não significa que você enganará todo mundo.
- A trama será mais pessoal ao 47, com o Hitman conhecendo alguns de seus alvos.
- 47 e Diana terá novos dubladores.
- Será incluído um sistema de combate corpo a corpo.
- O Instinct mode aumentará a efetividade do disfarce. Os policias questionavam os movimentos do Agente 47 enquanto ele estava disfarçado de policial, ele entre no Instinct Mode e usa o rádio da polícia para engana-lo.
- Cada disfarce terá um “item salvatório”, como uma caixa de donuts para o policial.
- Você estará salvo em seu disfarce o quanto que você quiser.
- A nova engine oferece novas oportunidades para a IA, podendo afetar o comportamento do grupo agora.
- Qualquer coisa que você faça, a IA reagirá a isso dinamicamente.
Hitman: Absolution sairá para PC, Xbox 360 e Playstation 3 em 2012.
[Via GamingBolt. Foto via rllmuk]