Início » Consoles » Novidades sobre o jogo baseado no filme Jurassic Park

Novidades sobre o jogo baseado no filme Jurassic Park

Sem exageros, Jurassic Park figura facilmente no meu top 3 de filmes de todos os tempos. Foi um filme que marcou minha infância, tanto na sala de cinema onde eu assistia aterrorizado os ataques do tiranossauro aos pobres visitantes do parque, quanto mais tarde ao me fazer buscar o máximo possível de informações sobre dinossauros, nem que fosse através de figurinhas que vinham de brinde com barras de chocolate.

Dito isto, é claro que tenho que declarar minha impolgação com o, aparentemente promissor, novo jogo baseado na franquia a ser lançado pela Telltale. Há pouco mais de uma semana surgiram as primeiras informações sobre o jogo, dando conta de que os desenvolvedores pretendiam usar alguns recursos apresentados no Heavy Rain, como quick-time events em cenas cinematográficas (o que tende a ser especialmente épico em cenas de perseguição) e decisões que podem alterar a história. Mais tarde, o Game Informer publicou uma prévia com várias revelações interessantes sobre o jogo, além de várias screenshots pra saciar um pouco a ansiedade.

O ponto mais importante, pra mim pelo menos, está na abordagem do jogo. Os produtores deixaram claro que a Universal, que detém os direitos da franquia, não queria mais um jogo de tiro com dinossauros. O jogo vai ter um tom mais sério, mais parecido com um filme, com momentos de ação e terror misturados a toques leves de humor e drama na hora certa. O estilo da arte segue esse rumo e ao contrário do De Volta para o Futuro, os personagens e cenários terão um visual mais realista.

A história deverá funcionar como uma sequência direta ao primeiro filme, mas também terá momentos que ocorrem simultanemamente à história do cinema, só que vista por outros olhos. Os personagens do filme não poderão ser controlados e somente alguns deles devem cruzar o caminho do jogador. A Telltale parece estar bastante empolgada com Heavy Rain e promete que algumas escolhas do jogador irão ditar os caminhos do jogo, ainda que não tão profundamente.

Jurassic Park será lançado em forma de episódios na primavera deste ano no hemisfério norte (nosso outono) em cinco partes. Versões para PC e Mac já foram confirmadas, assim como o lançamento para consoles, mas não se sabe ainda quais consoles exatamente receberão o jogo.

[nggallery id=273]

Via: Game Informer.

Relacionados e Publicidade