Pular para o conteúdo
Início » gamedev no brasil » Novo site nacional para divulgação de projetos

Novo site nacional para divulgação de projetos

Bom, ultimamente andei parando de divulgar sites, já que primeiro que não existem muitos sites de gamedev nacionais e segundo que a maioria que começa um blog/site deixa ele de lado depois de algum tempo, sobrando poucos blogueiros que ainda atualizam (nem sempre com regularidade) seus blogs. Tudo bem que eu também não to atualizando bem como deveria (aqui no GamedevBR), mas aos poucos tento atualizar o site de acordo com os assuntos que vejo e se eu tenho algum tempo livre do meu blog pessoal (afinal, é mais fácil atualizar lá). Fora isso, os artigos daqui tem de ser mais elaborados, o que leva um pouco mais de tempo.
Mas este é diferente. Depois que o JogosDaqui fechou, faltou um local onde os desenvolvedores indie nacionais poderiam divulgar seus projetos finalizados ou quase finalizados. Então o André Kishimoto, um cara conhecido da blogosfera gamedev, abriu o site Jogos Independentes. Segue objetivo do site:

O objetivo primário deste site é ajudar na divulgação de jogos independentes desenvolvidos por pessoas, equipes e empresas brasileiras. Por “independente”, fica entendido que o jogo não teve investimento externo durante seu desenvolvimento ou que o mesmo visa aplicar experimentos em gameplay e/ou “ousar” em inovação. Jogos que tiveram ajuda externa para distribuição e vendas também são bem-vindos, afinal, servem de exemplos de casos bem sucedidos na nossa indústria (ou ao menos assim espera o autor do site).
Outro objetivo é incluir projetos acadêmicos focados em desenvolvimento de jogos, uma vez que o autor acredita fortemente que estudantes (das mais diversas áreas) ocuparão grande parte das vagas da indústria de jogos do Brasil e de outros países.

Bom, ter um lugar assim de divulgação anima os desenvolvedores a criarem e terminarem seus projetos. Eu mesmo já tenho alguns na manga e quero ver se desta vez eu os coloco em prática. É claro que pra isso tenho de arrumar mais tempo, o que é um pouco complicado esta semana por causa da E3.
Por fim, desejo boa sorte ao André e a todos os outros que podem ingressar no site e ir atualizando com novos projetos. Para quem é desenvolvedor, ter um lugar assim facilita e para quem gosta de testar novos games, também. Afinal, o site sempre será atualizado com RSS, o que facilita para muitos.

Relacionados e Publicidade