A Blizzard divulgou no site oficial as novidades e um trailer do patch 2.1 de Diablo III, o primeiro patch de conteúdo para a expansão “Reaper of Souls” e que traz muitas modificações nos personagens, fendas maiores e um novo modo de jogo! Segundo o site oficial, agora teremos o Temporada (Seasonal), um modo de jogo onde o jogador pode começar um novo personagem do zero, “sem ouro, recursos, nem Excelência prévia, na dificuldade Normal ou Hardcore”.
Assim como nos modos Normal e Hardcore, as personagens da Temporada terão baú pessoal e progressão dos artesãos compartilhados. Todos os itens, ouro e Excelência ganhos em uma Temporada serão passados às personagens normais do jogador depois que a Temporada terminar.
A Temporada apresenta recompensas e desafios únicos aos jogadores, incluindo novos itens Lendários, um conjunto de Transmogrificação disponibilizado somente àqueles que competirem nas Temporadas e novas conquistas chamadas Proezas.
Junto com este modo de jogo (ideal pra quem já jogou bastante o jogo e tem diversos personagens com level máximo) teremos Fendas Nefalem maiores e com tempo limitado (onde, dependendo do desempenho do jogador ele poderá passar várias fendas de uma só vez) e “uma vez terminado o tempo, ele será levado ao fim da fase e seu melhor desempenho será registrado no novo sistema de Tabela de Classificação”. A Tabela de Classificação mostrará uma série de informações, como “o tempo de conclusão das Fendas Maiores, pontos de conquista e classificação, separada por modalidade, dos jogadores que conseguiram mais Proezas na Temporada.” O jogador poderá comparar o seu progresso com o de outros jogadores na sua região, na lista de amigos e com os membros do seu clã.
Também terá a Fossa, uma chance de gerar uma outra fase dentro de uma Fenda Nefalem. Inicialmente seria os esgotos de Hespéria, porém eles não conseguiram incluir a área a tempo do lançamento da expansão Reaper of Souls. Mas como eles gostaram da aparência e a atmosfera deste submundo pútrido, eles decidiram melhorar a fase para os jogadores aproveitarem nas Fendas Nefalem e Fendas Maiores.
A listagem completa pode ser vista aqui, que tem diversas modificações no jogo, como desconectar o jogador que esteja inativo por 30 minutos, mudanças no sistema de cura dos globos vermelhos de energia que caem dos inimigos (que curarão menos) e muitas mudanças nas classes, que geraram bastante reclamação dos jogadores nos comentários da matéria (principalmente quanto a classe monge). Eles também deixarão o jogo com um bônus de 100% de chance de Encontrar Ouro, “como também a chance dobrada de encontrar Goblins do Tesouro”, que tem tesouros extras e ouro. Esse “boost” estará ativo até o dia 02 de setembro e com o novo sistema de loot 2.0, as chances de cair itens lendários também aumenta, pois são mais chances de aparecerem mais os goblins. E nessas horas, o jogador tem de ser ninja pra conseguir matar eles antes deles fugirem!
Veja também o vídeo oficial mostrando mais detalhes do novo patch. O vídeo está com legendas em português:
O patch está sendo disponibilizado para PC e Mac, e segundo o UOL Jogos, a Blizzard tem planos de trazer os updates futuros de Diablo III no PlayStation 4 e no Xbox One com uma pequena janela de diferença, por conta das arquiteturas dos consoles. Então provavelmente nas próximas semanas eles poderão disponibilizar esse patch nos consoles, trazendo ainda mais conteúdo pro jogador que optou pelas versões next-gen. Bem que eles poderiam fazer elas também no PS3 e no X360, apesar deles já terem comentado que “as edições de PlayStation 3 e Xbox 360 de ‘Ultimate Evil Edition’ não contarão com as atualizações futuras do game.”, pois muitos jogadores iriam curtir ter os novos modos de jogo também nesses consoles.
Para saber mais sobre o Diablo III, veja a nossa prévia da versão Ultimate Evil Edition (no PS4) e a nossa análise da versão normal para o PlayStation 3. E eu achando que o jogo não teria mais tanto conteúdo, e pelo visto a Blizzard ainda dará bastante suporte ao Diablo III!
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!