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Pesquisa de opinião – Postar o andamento do meu game design aqui

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Hoje, conversando com o Tiago sobre o início da minha guerra pessoal para escrever um game design completo (um documento de design), pensei em postar aqui no GamedevBR chamadas do andamento do mesmo (como eu faria no meu blog pessoal). Em outras palavras: postar aqui os links dos capítulos das coisas que eu for fazendo (aliás, muita coisa também vai gerar artigos técnicos).
A pergunta é: vocês querem ficar por dentro deste desenvolvimento? Como é um projeto pessoal, não sei se isso ficaria adequado ao escopo deste blog. O Tiago acha isso bem relevante, para vocês irem vendo como se cria um documento de design (além de vocês também darem dicas nos comentários).
Aí deixo com vocês!

10 comentários em “Pesquisa de opinião – Postar o andamento do meu game design aqui”

  1. Que tal instalar um sistema de repositório? Algo semelhante ao SourceForge ou CodigoLivre.ORG?
    Seria mais interessante, fora que seria o primeiro (me corrijam se eu estiver errado) site/blog/portal mundial com esse tipo de "selviço".

  2. Por curiosidade, será que eu poderia postar o meu também? No caso, somente quando ele tiver beeeem mais avançado do que está agora, afinal, é apenas uma fagulha de projeto 🙂

  3. Ah, sim, e sim, eu acho que você deveria com certeza postar o game design, desde que explicando bastante porque e como você fez ele de cada maneira. 😀

  4. Eu acho bastante válido mas, diferente do seu blog pessoal, acho que você deve dar um enfoque mais técnico e focado no tema de um único game.
    Seria legal até pegar um modelo conceituado de game design document, como o do Chris Taylor e trabalhar sobre ele: http://www.designersnotebook.com/ctaylordesign.zi
    Especialmente se você explicar como funciona cada sessão do documento, antes de postar sobre ela.
    Isso também evita que você pare só na historia. Sem dúvida que ela é um ponto importante, mas o game design está muito longe de ser só isso. Afinal, ele também envolve o "como a história é contada no game" e "como o jogador pode afeta-la".

  5. Sou a favor da idéia =D
    Especialmente se você for bastante detalhistas, explicando o que você está aprendendo em cada etapa o/

  6. Tem o GForge para o caso de vocês quiserem aumentar o escopo, de apenas design, para "incubadora" de projetos de jogos.
    Ainda não achei uma ferramenta boa que atinja esse quesito.

  7. 110% apoiado.
    Uma SUGESTÃO interessante seria a "parceria de aprendizado" com um CONCEPT ARTIST para ir esboçando as idéias, a lápis mesmo.
    Me lembrei do artigo: Eternal Lands MMORPG Postmortem: Mistakes and Lessons. Esse cara fez um MMO ,neste artigo ele conta seus erros e acertos, ele programava em Assembly, teve de mudar para C para avançar no projeto, a esposa dele fez os gráficos e no que se refere a Game Design levou uma surra do GAME BALANCE. É interessante de ser ler.
    Já tô esperando você começar!

  8. Apoiadíssimo ^^
    é interessante para alguém com pouquíssimo conhecimento da área ter esse contado.
    Espero ver esse artigo em andamento ^^

  9. Marcius'Program

    Aiii alguem já pensou em criar um projeto de game na rede. Assim como foi e é feito o linux. Partindo zero podemos criar uma ideia original e colocar para que possamos juntos criar um jogo. Isso é possivel?

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