Pular para o conteúdo
Início » Gamescom 2014 » PlayStation 4 chega a 10 milhões de unidades vendidas mundialmente

PlayStation 4 chega a 10 milhões de unidades vendidas mundialmente

PlayStation 4 - Logo - Símbolo - Fundo Azul

A Sony anunciou durante a sua conferência da Gamescom 2014 que o PlayStation 4 chegou a 10 milhões de unidades vendidas mundialmente! Um número assombroso para este início de geração, e que deixa o console com muito mais chances dele ser o grande vencedor desta geração. Segundo um press-release oficial, as vendas foram computadas até o dia 10 de agosto até o momento e mais de 30 milhões de jogos foram vendidos pra plataforma, incluindo os downloads. Andrew House (presidente e CEO da Sony Computer Entertainment Inc) agradeceu novamente o apoio dos fãs, e estão ansiosos para trazer mais jogos e conteúdos empolgantes para os próximos meses:

“As respostas das experiências de jogo que recebemos sobre o sistema PS4 foram únicas, junto com o vasto portfólio de jogos e eu estou encantado que o PS4 tenha sido capaz de atingir este marco comemorativo em menos de nove meses”, disse Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment Inc. “Estamos muito gratos pelo enorme apoio dos jogadores de PlayStation em todo o mundo, e estamos ansiosos para trazer conteúdos e serviços ainda mais empolgantes nos próximos meses.”

O que mais me impressiona é que, em matéria de jogos hardcore, a oferta ainda não é tão vasta. Poderia citar de “jogos top” o inFAMOUS: Second Son e os “multi” Call of Duty: Ghosts (esse vende bem em qualquer plataforma), Assassin’s Creed: IV – Black Flag, Battlefield 4, o recente Watch_Dogs e, em menor grau, o Killzone: Shadow Fall e o Knack. Mas em matéria de exclusivos, ainda não temos ainda “aquele” exclusivo que faça o povo realmente querer comprar o console, e nessa parte só o inFAMOUS que traz o visual que os jogadores mais esperam do PS4. Mas também não podemos descartar a PlayStation Plus com seus jogos gratuitos constantes e os principais games dos próximos meses, onde começarão a ser lançados os jogos realmente tops, como o Destiny (maior candidato a jogo do ano), Far Cry 4, Assassin’s Creed: Unity e da parte de exclusivos temos o DRIVECLUB, isso até o início do ano que vem. Aí sim teremos em 2015 os “mais tops”, como The Witcher 3: Wild Hunt, Batman: Arkham Knight e os exclusivos Bloodborne e The Order: 1886. Também poderia citar aqui a versão do PS4 do GTA V, que certamente vai ajudar, mas como o game já vendeu mais de 30 milhões de cópias, não sei se o jogo terá gás pra vender muito nas plataformas next-gen. Mas GTA é GTA, e isso vende!
De qualquer jeito, só em 2015 que é mais fácil cogitar melhor a compra do PS4, pois pra ser sincero ainda não vi tanta necessidade de adquirir um, por conta de alguns dos jogos que estão no meu radar também saírem pra PC. Mas como Rise of The Tomb Raider praticamente virou um “exclusivo temporário” e os únicos exclusivos que estão no meu radar são o Bloodborne e o Uncharted 4, todos os outros jogos sairão pra PC, e o meu PC, até o momento, consegue rodar os jogos satisfatoriamente. E ainda falta a Sony anunciar o “supra-sumo” dos killer-apps pra fazer o PS4 ter muitas vendas: God of War 4. Improvável? Impossível? Difícil dizer, mas um anúncio dessa magnitude pode fazer o jogo ficar mais fácil pra Sony. E com Kratos não se brinca em serviço!

Relacionados e Publicidade