Pular para o conteúdo
Início » Indústria » PlayStation 4 passa das 25 milhões de unidades vendidas

PlayStation 4 passa das 25 milhões de unidades vendidas

Quase 2 anos após o lançamento, o PlayStation 4 está cada vez mais na frente da nova geração de consoles em unidades vendidas. Segundo uma entrevista do executivo Michael Denny ao Gamasutra, a base instalada do console passou das 25 milhões de unidades vendidas, um número bem alto e que, segundo analistas preveem, pode passar das 37 milhões de unidades na metade de 2016.

Esse número praticamente definiu a estratégia dos concorrentes, pois recentemente e Microsoft afirmou que parará de anunciar as vendas totais do Xbox One, divulgando apenas a quantidade de usuários da Xbox Live. Já a contagem mais recente da Nintendo cita em 10.73 milhões com o Wii-U, o concorrente direto nos consoles de mesa e que acabou não sendo bem-sucedido por conta do console não ter poder equivalente aos consoles atuais.

Com o PS4 na frente, cada vez mais as produtoras irão lançar o game pro console e pro Xbox One, por serem equivalentes na parte técnica. A Sony acabou tendo vantagem em parte por conta da PlayStation Plus, que ajudou bastante pro PS3 ter sucesso, e com isso tanto os jogadores do console anterior quanto novos consumidores acabaram optando pelo aparelho por conta dessa vantagem, apesar do catálogo inicial dos jogos não ser tão chamativo. Apenas nos últimos meses que começaram a ser lançados alguns dos games mais esperados pelos jogadores, como o The Witcher 3: Wild Hunt, Batman: Arkham Knight, Bloodborne e os novos jogos, como o Assassins Creed: Syndicate, o Call of Duty: Black Ops III (ainda mais agora que o console terá os DLCs saindo primeiro nos consoles da Sony) e 2016 promete ser igualmente interessante, com o Street Fighter V, Uncharted 4 e o Dark Souls III.

Relacionados e Publicidade