Início » Playstation 3 » PSN Day 1 Digital – 8 dos principais lançamentos do PS3 na PSN no dia de lançamento

PSN Day 1 Digital – 8 dos principais lançamentos do PS3 na PSN no dia de lançamento

psn store update

A Sony anunciou no Playstation.Blog americano que alguns dos principais lançamentos do PS3 nos próximos meses serão lançados também na PSN Store. Títulos como Resident Evl 6, Medal of Honor: Warfighter, Need For Speed: Most Wanted e Assassin’s Creed III serão lançados no mesmo dia que o game chegar nas lojas Outra vantagem é que os assinantes da Playstation Plus terão 10% de desconto na primeira semana, além de ter uma pré-venda digital.

Confira a listagem:

[table id=62]

Segundo o PSBlog, o 007 Legends terá 10% de desconto na semana de lançamento. Também não ficou claro se os descontos da PSN-Plus serão na pré-venda ou se será na pré-venda + 1 semana do lançamento do jogo. E alguns dos games podem ter lançamentos à meia-noite, podendo ser lançados antes da atualização da PSN Store. A Sony pode comunicar posteriormente sobre isso (segundo o Morgan Haro neste comentário do post).

Quanto a novidade, apesar de já estarmos vendo isso acontecer com alguns games (Borderlands 2 e Dead or Alive 5, sendo que este último será lançado hoje) a Sony decidiu fazer uma manobra de marketing e antecipar os principais lançamentos. E lançar os games digitalmente dá mais comodidade ao jogador e diminui o mercado de games usados, pois um game digital, pelo menos até o momento, não é transferível para outro jogador (mas sei na Europa um tribunal liberou a venda de games usados comprados digitalmente). E durante o SelectCast #7 nós comentamos um pouco sobre isso, do game estar saindo também nas lojas online e que muitos consumidores estão pedindo isso.

No Brasil, existe a possibilidade de termos o mesmo tratamento para os games das produtoras que já distribuem seus jogos na loja, como a Ubisoft e a Electronic Arts (no caso desta última os games são distribuídos pela Warner Bros. Games). O ruim é que os preços vão ficar em patamares próximos ao dos games vendidos no varejo, com preços podendo variar entre 170 e 200 reais. Aí vai acabar compensando mais comprar na PSN americana, dependendo do jogo, ou pegar a versão de caixinha nas lojas daqui do Brasil.

Relacionados e Publicidade