Pular para o conteúdo
Início » grand theft auto » Rockstar tem receio do GTA 6 ser lançado apenas em 2026; saiba mais

Rockstar tem receio do GTA 6 ser lançado apenas em 2026; saiba mais

GTA 6 - capa 24-03
Google News

Aparentemente o desenvolvimento de GTA 6 está “ficando para trás”, segundo fontes do portal Kotaku.

O portal mencionou recentemente que o desenvolvimento do jogo pode estar começando a atrasar e com isso a liderança da Rockstar está pressionando os desenvolvedores a retornarem para os escritórios, reduzindo ainda mais o tempo de trabalho remoto e retornando pro presencial.

Já que o estúdio está com receio de perder a janela de 2025 para o lançamento do jogo, e dele ser lançado apenas em 2026.

Grand Theft Auto VI - capa 02 05-12

No momento, disseram-me que a Rockstar ainda está “visando” que GTA 6 chegue na primavera de 2025. Embora o objetivo seja um lançamento no início de 2025, fontes dizem que não têm certeza se isso acontecerá e um lançamento no outono de 2025 parece mais plausível e viável. Enquanto isso, adiar o jogo para 2026 está em jogo como uma espécie de “plano alternativo” ou opção de “emergência”, se necessário.

E segundo o portal Aftermath, desenvolvedores estão com receio do desenvolvimento ter um novo período de crunch com o retorno das equipes aos escritórios da empresa. O crunch é quando os desenvolvedores tem de trabalhar além das 8h previstas diárias, tendo de fazer muitas horas extras e também trabalhando aos finais de semana. Muitos jogos “triplo A” tiveram isso, outros jogos podem acabar tendo e isso acaba prejudicando bastante a saúde física e mental dos funcionários, além deles ficarem ainda mais distantes das suas famílias nesses períodos.

A Rockstar alegou que o retorno aos escritórios se deve mais por questões de segurança, ainda mais depois dos vazamentos que ocorreram anteriormente, que prejudicou bastante o hype do game. Inclusive o trailer oficial foi lançado horas antes do previsto, após ter vazado nas redes sociais.

De qualquer jeito teremos de esperar pelas próximas novidades do game, e torcer também para que não ocorra crunch no desenvolvimento. Não vejo problema esperar mais alguns meses para jogar o game, pois sempre temos outras opções para jogar aqui, ainda mais com os serviços de assinatura dos consoles e PCs, como o Game Pass, PS-Plus, entre outros.