Aparentemente o report do suposto atraso na data de lançamento de Grand Theft Auto 6 foi exagerado, segundo uma reportagem da Bloomberg. A matéria veio depois que uma postagem do Kotaku veio a tona, e que isso fez com que as ações despencassem 5.2%.
A reportagem mencionava que o jogo poderia atrasar, e sair apenas em 2026.
Um pouco após a postagem da matéria (que chegamos a comentar aqui também), o Kotaku corrigiu sua história, acrescentando que “embora o início de 2025 tenha sido possível em um ponto, não é mais o alvo para o lançamento de Grand Theft Auto VI ” e que o jogo pretende ser lançado no outono de 2025, mas “existe a possibilidade de um atraso.”
A real é que, segundo a Bloomberg, um detalhe que normalmente a gente menciona em muitos anos é que qualquer desenvolvimento de um jogo pode sofrer atrasos, e que é impossível afirmar que o jogo estará pronto até o final do ano que vem.
Aliás, mesmo que a Rockstar lance o jogo, certamente terá muito que fazer depois, ainda mais por conta da empresa tentar também ter algo que replique o sucesso do GTA Online, que continua até hoje sendo jogado por muitos jogadores ao redor do mundo e que pode render muita grana pra eles. Ainda mais se eles colocassem, por exemplo, sistemas de passe de temporada a exemplo do que ocorrer, por exemplo, em games como o Fortnite.
Por fim, também tem a questão da Rockstar ter pedido pros desenvolvedores retornarem aos escritórios para trabalho presencial. Eles alegaram questões de segurança, ainda mais depois dos vazamentos que teve tanto de vídeos e imagens de versões alpha, até mesmo o trailer oficial, que vazou horas antes da data oficial de estreia do vídeo, e que forçou a empresa a lançar o vídeo oficial horas antes.