Segundo o site do jornal norte-americano The Wall Street Journal (via Gamasutra), a Microsoft pode estar perto de adquirir a Mojang, a empresa que mantém o Minecraft, por 2 bilhões de dólares. O acordo pode ser assinado ainda esta semana, segundo a fonte.
Já o CEO da Mojang, Carl Manneh, se recusou a comentar sobre isso quando foi contactado pelo jornal.
Não é a primeira vez que a Microsoft tenta comprar a Mojang. Anteriormente o criador de Minecraft, Markus “Notch” Persson, chegou a comentar sobre isso, e eles recusaram a oferta. O criador também chegou a comentar anteriormente que “A Mojang não existe para gerar a maior quantidade possível de dinheiro para os donos. Como um acionista majoritário, eu saberia. Claro que é tentador toda vez que um negócio que envolve muito dinheiro e geraria muito lucro, mas no final do dia escolhemos o que faz mais sentido para nossos produtos ou as coisas que parecem divertidas para nós da Mojang”.
Pessoalmente, fico curioso a respeito do que pode acontecer com o jogo, hoje estando em muitas plataformas e lançado esta recentemente tanto para o Xbox One quanto para o Playstation 4. Com o controle total da companhia, ela pode startar um novo projeto e exclusivo para o Xbox One, além de dar mais recursos pra versão da caixa. E pelo jogo estar vendendo bem em todas as plataformas, a Microsoft pode estar sendo bem esperta, apesar desse valor astronômico se for confirmado. Dos receios, a Microsoft pode tentar remover o Minecraft das lojas online concorrentes, como a PSN Store, o que pode causar bastante críticas da comunidade.