Foi divulgado esta semana no site oficial de World of Warcraft as mudanças na temporada 4 de World of Warcraft: Dragonflight. A temporada de masmorras míticas e pedras-chave ainda não tem data de início, mas é bem provável que deve acontecer nos próximos meses, até pra ter mais atividades pra fazer no jogo até o lançamento de “The Warrior Within”.
As principais mudanças visam mais o jogador casual, onde eles querem “Criar um ambiente melhor nas masmorras Míticas para habilitar mais jogadores a participar das Míticas+.”, além de deixar as coisas um pouco mais acessíveis.
Com isso temos desde remover o temporizador nas dificuldades 0 e 10 e percebi que eles querem tentar uma provável “redução” de quantidade de níveis das masmorras, e assim ser mais fácil dos players encontrar grupos. E tentar manter também os desafios pra quem for tentar puxar pedras mais altas (algo que, aparentemente, não deve ter tantas mudanças).
Confira abaixo a prévia de mudanças de cada modo de jogo (via site oficial):
- Normal
- Esse modo não será alterado.
- Heroico
- Vamos elevar a dificuldade e as recompensas desse modo para que elas correspondam às de uma masmorra Mítica de base (Mítica 0) do sistema atual.
- Não aplicaremos as mudanças e mecânicas do modo Mítico a esse modo.
- Ele continua sendo uma experiência com fila.
- Mítico
- Vamos elevar a dificuldade e as recompensas desse modo para que elas correspondam às de uma masmorra +10 com afixos do sistema atual.
- Sem temporizadores, afixos ou limitações na hora de mudar especializações ou talentos dentro da masmorra.
- O objetivo é deixar essa experiência com uma dificuldade semelhante à de uma megamasmorra. A dificuldade precisa ser um desafio significativo e conceder recompensas compatíveis sem as pressões do atual sistema do Mítico+.
- Neste modelo, as Míticas 0 continuam com um vínculo semanal.
- Mítico+
- O sistema Mítico+ terá recompensas até o nível 10, e o +2 começará onde normalmente começaria o +11 no atual sistema Mítico+.
- Uma masmorra +5 deverá ser tão difícil quanto uma +15, uma +10, tão difícil quanto uma +20 do atual sistema Mítico+, etc.
- Afixos serão aplicados nas +2, +5 e +10
- +2 – Fortificada / Tirânica
- +5 – Enredante / Incorpórea, etc.
- +10 – Estilhaçante / Encorajadora, etc.
- As classificações das masmorras devem continuar equivalentes ao que representam no sistema atual.
- Haverá menos níveis de pedra-chave para os quais encontrar grupos, e a progressão entre cada nível será mais significativa.
- O sistema Mítico+ terá recompensas até o nível 10, e o +2 começará onde normalmente começaria o +11 no atual sistema Mítico+.
Veja também o vídeo do Café em Suramar, comentando as mudanças:
Eu só estou em dúvida sobre como que ficarão a parte das principais recompensas das masmorras, com a montaria e os portais de teleporte pra cada masmorra. Mas como aparentemente teremos aqui as masmorras de Dragonflight, é mais uma chance de conseguir os portais de teleporte, e talvez fique até mais fácil de conseguir eles.
Pessoalmente acho que o sistema de masmorras míticas interessante, mas é um grind bem extenso para quem tenta chegar nas +20, sendo que tem de avançar por muitos níveis. E como teremos a nova expansão em breve, aparentemente esse sistema também pode ser adotado em The Warrior Within. A imagem mostrando as mudanças listou o “11.0” e com isso teremos na Temporada 4 uma prévia até de como que deve funcionar já na próxima expansão.