Pular para o conteúdo
Início » Notícias de PS4 » Sony planeja grandes mudanças para melhorar a PlayStation Plus | PS4

Sony planeja grandes mudanças para melhorar a PlayStation Plus | PS4

Segundo informações do site britânico Express, a Sony pretende melhorar a PlayStation Plus em um futuro próximo. Eles querem melhorar as ofertas de jogos gratuitos que são liberados todos os meses, para incentivar mais jogadores a assinarem o serviço premium da produtora. Nesta semana a Sony anunciou que o PS4 chegou a 70 milhões de consoles vendidos, enquanto que a Plus está com apenas 26 milhões de assinantes.

Nos últimos meses vimos que a produtora estava muito mais focada em oferecer jogos de menos expressão, enquanto que a Microsoft conseguiu ir para o lado oposto com a Games With Gold, oferecendo os chamados “triplo-A”, que são jogos de grande orçamento, como o Dragon Age: Origins e o Watch_Dogs, que estarão disponíveis agora em junho na Xbox Live (por exemplo).

Apesar de na teoria ser fácil oferecer jogos bacanas, na prática nem é tanto, pois depende de acordos entre a Sony e as produtoras, e nem sempre elas tem interesse de um jogo ir para o serviço. Quando um jogo vai para a PS-Plus, meio que neutraliza boa parte das vendas daquele jogo, é iniciado um mercado paralelo de jogos usados para aquele título e apesar de termos diversos lançamentos no serviço premium do PlayStation, nem sempre são de jogos muito conhecidos. A vitrine é ótima para jogos menores (Rocket League se tornou um sucesso por conta do jogo ter sido disponibilizado no serviço), mas será que todos os jogadores que ativam os games joga todos eles? Isso também tem de ser levado em consideração.

Em maio tivemos ótimas opções com Tales From The Borderlands e ABZU

A verdade é que o catálogo mensal se tornou um “inconveniente” no PlayStation 4, por conta da Plus ser obrigatória para jogar online. Mas nem todo mundo tem interesse nisso, pois dependendo do perfil do jogador, ele pode apenas curtir jogos de RPG ou games offline (por exemplo), ou o jogador faz apenas uma assinatura de um determinado mês (ou 3 meses) para jogar online durante o lançamento de algum jogo de grande expressão (tipo um Uncharted 4) aproveitando o multiplayer no começo e depois partindo para outros jogos.

Lembrando que a produtora ainda não anunciou os jogos de junho de 2017. Com a E3 se aproximando quem sabe a produtora possa anunciar essas mudanças e termos algum jogo mais robusto no serviço. Ainda sou cético quanto ao serviço, mas se torna necessário para quem joga multiplayer regularmente, como um Overwatch, um Destiny ou o recente Injustice 2.

Relacionados e Publicidade