Pular para o conteúdo
Início » Games » Sony pode premiar os melhores jogadores usando o seu sistema de troféus

Sony pode premiar os melhores jogadores usando o seu sistema de troféus

Google News

Algum tempo atrás comentei sobre o sistema de conquistas do Xbox 360 e de como eles podem ser um fator de motivação para aumentar a longevidade do jogo. Então a Sony decidiu copiar a idéia com um sistema de troféus bem interessante e que pode, caso esta notícia se confirme, bater de frente (e até superar…) com os Archievements da Microsoft. Segundo o Eurogamer, a gigante japonesa está querendo premiar os jogadores que conseguirem os troféus mais difíceis, como “acesso exclusivo a certas betas ou demos, e à oferta exclusiva de temas, wallpapers e outras coisas do género”. Mais informações:
Sony vai premiar os jogadores PS3 mais aplicados?
Essa idéia a Microsoft não teve (ou teve mas eu não estou sabendo disso…): poder liberar recursos interessantes se o jogador tiver os troféus mais difíceis. Isso pode ser um fator de motivação a mais para que os jogadores possam querer debulhar o game por completo e executar tarefas que jogadores casuais não fariam, como derrotar o Yazmiat em Final Fantasy XII (por exemplo!).
Daqui a pouco quem sabe esses prêmios se tornem games completos e aí sim a Sony terá um sistema bem melhor que o da Microsoft. Resta saber se a empresa fundada pelo Bill Gates vai deixar barato e se vai fazer algo contra esta nova investida da Sony.