Pular para o conteúdo
Início » Final Fantasy » Square-Enix suspende desenvolvimento de Final Fantasy Versus XIII

Square-Enix suspende desenvolvimento de Final Fantasy Versus XIII

Temos a bomba da semana. Lembram das scans que publiquei há algumas horas atrás? Então, nela tem uma entrevista dos caras da Famitsu com o Tetsuya Nomura, o diretor de Final Fantasy Versus XIII. Nela, ele comenta que eles suspenderam o desenvolvimento de Final Fantasy Versus XIII (um dos jogos de Fabula Nova Cristallis, que engloba todos os games da série XIII de Final Fantasy) para eles terminarem o desenvolvimento do jogo principal. Mais informações:
Produção de Final Fantasy Versus XIII está suspensa
Levei um choque na hora, já que como sou fã da série, esperava muita coisa deste jogo. Acho que a Square deveria ter pensado bem antes de ter iniciado o desenvolvimento de algo assim, já que certos projetos são muito complexos, demandam uma equipe grande e um bocado de tempo para desenvolver (nem precisaria dizer o óbvio mas como futuro desenvolvedor, eu to tentando aprender e fazer tudo com os pés no chão). E pelo que percebi, parece que era uma mesma equipe cuidando dos dois jogos! Tudo bem ter uma equipe só, mas uma coisa de cada vez! Ainda mais dois games AAA!!!
Pelo menos acredito que eles foram sensatos e decidiram unir esforços para que o primeiro jogo seja lançado o mais rápido possível para que a gente possa se distrair um pouco até sair o Versus e os outros games da série…quem sabe.
O ruim é que a Sony depende muito desses games para que o PS3 tenha alguma chance perante o Xbox 360. De qualquer jeito vamos ver o que pode sair nos próximos meses. Além da E3, a Square vai organizar um evento mostrando informações do jogo, mas é aquele negócio: novos trailers podem acabar sendo exibidos para uma minoria e nem poderão ser fotografados. Uma pena.
Update: segundo esta notícia do Eurogames (que, aliás, deveria ter RSS!) a Square parou também o desenvolvimento do Final Fantasy Agito XIII, que seria lançado pra celular. Mais informações aqui.

Relacionados e Publicidade