Pular para o conteúdo
Início » Timer Sleeper – O viajante do tempo

Timer Sleeper – O viajante do tempo

Há alguns anos atrás, quase entrei numa equipe de desenvolvimento de jogos, e onde esbocei a idéia abaixo. Decidi postar a mesma aqui (com alterações, claro!), para ir mostrando as idéias que eu tive ao longo dos anos. A idéia desta é bem clichê, mas considerei a história muito boa. É claro que vocês podem ter uma opinião diferente, e os comentários servem pra isto.
Além disso, sempre tive uma queda por viagens no tempo, um assunto altamente complexo que desafia as nossas mentes, já que se a viagem fosse possível, talvez vocês nem estariam aqui, já que alguém poderia muito bem detonar o tempo e bagunçar a realidade. E é essa a premissa da minha idéia! Vamos lá!

Timer Sleeper é um físico altamente brilhante que se junta ao amigo Sergei Chaos (o primeiro nome veio deste post (adaptação de Serge). Inventei agora, já que não cheguei a nomear o cara na época) e conseguem realizar uma das maiores façanhas da física: viajar no tempo usando um artefato que distorce o espaço-tempo usando como combustível a matéria escura (isso é viagem! Também não pensei nisso na época). Então o usuário consegue chegar na Sala das Eras (pense numa sala oval cheio de espelhos, que refletem os acontecimentos de diversas épocas – Idéia copiada de God of War 2!) e pode escolher a época na qual ele pode acessar, e entrar no espelho.
Mas no dia seguinte ao teste do artefato, Timer acorda com uma ligação de um misterioso celular, onde é avisado que seria preso por terrorismo. E que ele deveria sair de sua casa imediatamente e ir para um local combinado com o cara. Sem entender, ele decide obedecer e ao sair vê o cartaz do seu amigo, como o presidente do planeta! Ele então encaixa as peças e descobre que o mesmo distorceu o tempo.
Ao chegar no local combinado e depois de algum tempo explorando, ele chega numa biblioteca antiga, com toda a história real do mundo, e o seu interlocutor deixa uma carta:
Existem locais que não foram afetados pela distorção de Sergei. Estes locais não podem ser descobertos, por conterem toda a história do mundo, já que o tempo não mudou nestes locais. Aí te dou duas alternativas: ser preso por um tirano e morrer, ou consertar isso, usando a história como base para comparar com os livros atuais e consertando a realidade, já que sei que Sergei alterou várias eras para que ele consiga chegar na posição atual. Mas para isto você terá de refazer o artefato e reconstruir a Sala das Eras, que foi destruída por Sergei, e isso não será fácil, já que os elementos físicos para a construção da mesma e o próprio conhecimento foram destruídos por ele. Estes locais são a sua única esperança para refazer a máquina e consertar o tempo

Então a premissa do jogo será viajar no tempo e arrumar as bagunças de Sergei. A idéia é muito boa (na minha opinião, claro!). Mas é claro que não será fácil implementar isso, já que até mesmo essa idéia tem várias possibilidades:

  1. Se você alterar alguma porção do tempo, haverá uma reação em cadeia nas eras e Sergei poderia descobrir e o mesmo voltar novamente. mas como ele destruiu a Sala das Eras, ele fica impossibilitado de voltar no tempo, salvo se ele a construir novamente.
  2. Os pais de Timer entrarão no rolo: ele pode ter matado eles, e isso mataria Timer, já que nunca nasceria. Mas como ele estava num local não afetado, ele pode não ter morrido.
  3. Como que Sergei destruiria a sala das Eras? Sendo a mesma um local fora do espaço-tempo. Aliás, quem, construiu ela? Como ele poderia refazer este local?

Então o jogo seria de aventura onde você passaria por alguns locais históricos para cumprir algumas missões para ir consertando o tempo. Uma idéia que dá para ser criada com poucos recursos (posso criar um game 2D de plataforma!) e rapidamente, mas é claro que teria de ser bem pensada, e com o game design pronto para isto, já que não quero que o projeto tenha de recomeçar por falta de planejamento.
Por fim, quero ver se esporadicamente eu crie idéias de games e as poste aqui, só para treinar game design. Tudo bem que tenho outras idéias melhores, mas elas são postadas aos poucos dependendo da minha disponibilidade em escrever. Gostaria de comentários a respeito dessa idéia, e agradeço a você por ter lido este texto até o final!

Relacionados e Publicidade