Pular para o conteúdo
Início » gamedev no brasil » Ubisoft faz parceria com PUC-RS para criar uma pós-graduação de gamedev

Ubisoft faz parceria com PUC-RS para criar uma pós-graduação de gamedev

No ano passado, antes de ter ido no XNA Gamefest (em São Paulo), eu perguntei pro Dauto que tipo de perguntas ele faria pro Bertrand Chevarot, diretor da divisão brasileira da Ubisoft, na palestra que ele iria ministrar no evento. Então ele tinha comentado sobre uma parceria da produtora com universidades do Canadá para fazer cursos de desenvolvimento. Quando estive lá, aproveitei a oportunidade e fiz a pergunta dele. O vídeo foi filmado pelo colega Pérsio Flexa:

E somente este ano essa parceria virou realidade. No começo do mês tinha saído no UOL Jogos que a Ubisoft estava terminando uma parceria com uma universidade brasileira para que profissionais da empresa possam ministrar cursos. Ontem essa parceria foi divulgada pelo Canal dos Games, e a instituição escolhida foi a PUC-RS:

[BOMBA] Ubisoft anuncia parceria com a PUCRS para curso de games

Só temos vantagens nessa iniciativa: mais um curso de ponta, feito por gente que já está na área, que pode dar um emprego pra quem estudar lá. Já li muitas vezes por aí que a empresa vê potencial no país, mas é difícil encontrar gente com experiência, tendo de gastar muito com treinamentos. Como a área é relativamente nova, realmente a gente não tem experiência nas plataformas atuais de jogos, como o Nintendo DS (por exemplo). São poucas as empresas que já estão trabalhando na plataforma, e também achar e licenciar kits de desenvolvimento deve ser bem difícil (e por isso é mais fácil ir pra iniciativas como o XNA e a Unity3D).

É claro que como moro próximo a São Paulo, tinha esperanças de que a “cidade escolhida” fosse São Paulo. O preço, em torno de 500 reais, seria perfeito, e estava até começando a planejar gastos, pensando em me deslocar pra cidade no final de semana pra fazer. Só que como seria uma pós-graduação, achava que teria aulas apenas sábado, mas me enganei, e segundo o Canal dos Games, o curso será de segunda a sexta. Pra quem não poderá se deslocar até lá temos outras opções de cursos e temos a internet pra ajudar a estudar e tentar ir para outras vertentes, como os jogos indie. Pra quem mora no sul será uma oportunidade de ouro essa pós já que pode render um emprego pra quem ainda pensa em desenvolver games.

Relacionados e Publicidade
Marcações: