Início » Chrono Trigger » OSTs Oldschool

OSTs Oldschool

video games osts chrono trigger

Continuando um artigo sobre OST de games no geral, agora escrevo sobre essa importante parte dos games, mas mais voltado para os oldschool.

O formato MIDI, que apesar de ser simples, ainda sim é extremamente viciante. E não digo apenas na parte dos sons serem bacanas, repetitivos e por isso, praticamente hipnóticos.

Mas o como, ainda naquela época com todas as limitações, ainda a OST encaixava-se e conseguia finalizar uma cena em um game de forma épica e muitas vezes, também, dramática.

Começando por músicas de Menu ou fases especificas ou até mesmo de Bosses, que além de viciantes num todo, encaixam muito bem com todo o resto do tema.

Jogos como Top Gear 2 e 3000, que no menu mesmo já tinha uma música viciante.

Jogos com músicas assim em fases especificas: Super Mario World com Underwater Theme, Overworld Theme 2 de Super Mario 3 e Emerald Hill Zone de Sonic 2: The Hedgehog.

Ou ainda, o campeão de trilhas bacanas em fase: Mega-man 3!

Mais do que simples musiquinhas, são músicas que conseguem exemplificar muitas vezes o drama por trás de cada cena do game. Ainda mais com as limitações gráficas da época, complementava perfeitamente o jogo.

Ainda tem mais uma penca de jogos “das antigas” que merecem destaque por suas trilhas sonoras que muitas vezes emocionavam o jogador como: Chrono Trigger e a série Final Fantasy (Até o VI). Com certeza, apenas me apeguei aos que conheço e as músicas que escutei. Então finalizo este artigo com a seguinte pergunta:

Pra ti, qual a melhor OST em MIDI no mundo dos games, de todos os tempos?

Relacionados e Publicidade