Warren Spector, a mente por trás de Epic Mickey e diretor criativo de Epic Mickey 2, disse ao Joystiq que adoraria desenvolver a versão original de Epic Mickey (lançada para o Wii) nos consoles atuais. Ele até chegou a pedir o sinal verde pra Disney, pois quer inserir todas as melhorias do segundo game no primeiro, mas é aquele negócio: não depende só dele. E ele pediu pros leitores para enviarem e-mails pra Disney, com a frase “Warren deveria fazer este jogo”.
Ele também disse que queria ver mais duas coisas: um novo game dos Duck Tales e ver o Epic Mickey na próxima geração de consoles. Não sei se ele estava citando a geração atual ou se é a próxima, pois estamos muito perto do próximo salto de geração nos consoles atuais. Mas ver o primeiro Epic Mickey seria muito maneiro também, ainda mais se saisse na PSN/Live com um preço razoável. E quanto a próxima geração, um Epic Mickey 3 é um game que pode muito bem vir à luz do dia, mas talvez pode depender bastante das vendas do segundo game (que será lançado em 18 de novembro).
Por fim, ele também gostaria de que a indústria investisse mais em inteligência artificial, e não apenas em gráficos. Apesar de gostar muito de ver games mais bonitos, concordo que a indústria poderia se focar mais nessa área. Talvez na próxima geração de consoles, com as engines mais potentes sendo usadas e tendo mais recursos nos consoles, que os desenvolvedores possam conseguir criar scripts mais elaborados de IA.
[Imagem via EGM Now]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!