Pular para o conteúdo
Início » Jailbreak » A Sony inicia ações legais contra os hackers do PS3

A Sony inicia ações legais contra os hackers do PS3

Geo Hot
Google News

George “GeoHot” Hotz, do grupo hacker failOverflow, conseguiu quebrar a proteção do Playstation 3 e permitiu que ele rode qualquer aplicativo não assinado pela Sony no console. A Sony disse que pode anular essa alteração através de um update pela rede, e ainda está preparando essa atualização, mas enquanto isso não acontece ela decidiu partir para ações legais, para isolar e parar um pouco a ação destes hackers. Hotz postou as notificações que recebeu em seu site após recebe-las.

As notificações recebidas alegam que os hacks violaram a DMCA, e essa ordem de restrição da Sony é para “segurar” Hotz de continuar a hackear o console, e distribuir o código que conseguir. Hotz diz não estar preocupado com a Sony, e diz que a Sony tem direito de tentar proteger sua propriedade e que a ação da Sony contra ele não tem base.

Bom, a Sony esta contra-atacando e não vai facilitar as coisas para os hacker, mas por enquanto parece que o caminho é um tanto quanto inevitável enquanto não vermos as atualizações e como a Sony vai poder garantir a integridade de seu console.

Veja Também

[Via: PSXScene]

4 comentários em “A Sony inicia ações legais contra os hackers do PS3”

  1. Alexandre Soares

    A brincadeira de gato e rato já esta em andamento, mas simples notificações não servem pra nada, até pq como já disse anteriormente, o que eles estão fazendo até então não é nenhum ilícito penal / civil ou administrativo.

    1. Até por isso o comédia dizer que não está preocupado com a notificação.

  2. Se a principal arma da Sony contra hackers é o DMCA, então é guerra perdida, já que isso só vale para os EUA, que casualmente é o caso do GeoHot, contudo qualquer hacker de qualquer outro país está imune aos processos.

Não é possível comentar.