Surgiu na internet um vídeo de um novo modo de jogo em Assassin’s Creed: Unity. Intitulado Rift, o novo modo joga o jogador em uma pequena área de Paris onde o jogador tem de coletar glyphs diversos e bater o seu tempo, similar a uma corrida contra o relógio. Durante 3 minutos o jogador pode ir tentando bater o seu tempo, sendo que alguns glyphs tem mais pontos, outros você tem de libertar alguns assassinos presos e alguns são “armadilhas”, onde o jogador tem de decodificar o glyph rapidamente e sair do local antes de tomar uma bolada de canhão na cara. Veja o vídeo:
Segundo o VG247, neste modo de jogo teremos diversos personagens controláveis de outros jogos da série, desde o Altair (do primeiro jogo e que teve uma participação em Revelations), Ezio (Assassin’s Creed II ao Revelations), Aveline (Liberation), Edward Kenway (Black Flag), aparentemente o Haytam Kenway (pai de Connor e que apareceu em Assassin’s Creed III e que irá aparecer em Rogue) entre outros:
Nos comentários do VG 247 os jogadores andaram reclamando do modo ser meio “maçante”, mas não vi por esse ângulo, pois só foi mostrado essa área. É de se esperar que tenhamos outras áreas diferentes para este modo de jogo e as possibilidades são inúmeras, desde botar um time-trial de fuga pela cidade inteira até mesmo momentos marcantes dos outros jogos da série, mas é apenas especulação da minha parte.
Assassin’s Creed: Unity será lançado em 28 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC, sendo o primeiro game da série 100% next-gen. Agora ambientado em Paris na Revolução Francesa, o jogador será Arno, um novo personagem que entrou para a ordem dos assassinos em 1789. Segundo um vídeo da Ubisoft Brasil, ele é impetuoso, carismático, furtivo, fatal e o mais impiedoso de todos os assassinos. O game também será o primeiro onde teremos co-op com mais 3 assassinos durante o single-player, e, como aconteceu com o Rogue, o jogo não terá o modo multiplayer competitivo, que foi um dos destaques dos jogos anteriores da série.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!