Pular para o conteúdo
Início » Assassin's Creed - Unity » As configurações mínimas de Assassin’s Creed: Unity no PC pedem um PC realmente potente

As configurações mínimas de Assassin’s Creed: Unity no PC pedem um PC realmente potente

Google News

Assassin's Creed - Unity - Tiro no Templário - Paris

Se o que foi divulgado esta semana no blog oficial da Ubisoft se confirmar, será a primeira vez que terá um jogo que não rodará no meu PC “custo-benefício”, pois as configurações de Assassin’s Creed: Unity pedem um computador realmente potente. Vejam:

Sistema Operacional com 64-bits obrigatório

Sistemas Operacionais Suportados: Windows 7 SP1, Windows 8/8.1 (apenas versões 64bit)

Processador
Mínimo: Intel Core i5-2500K @ 3.3 GHz or AMD FX-8350 @ 4.0 GHz ou AMD Phenom II x4 940 @ 3.0 GHz

Recomendado: Intel Core i7-3770 @ 3.4 GHz ou AMD FX-8350 @ 4.0 GHz ou superior

RAM
Mínimo: 6 GB

Recomendado: 8GB

Placa de vídeo
Minimo: NVIDIA GeForce GTX 680 ou AMD Radeon HD 7970 (2 GB VRAM)

Recomendado: NVIDIA GeForce GTX 780 ou AMD Radeon R9 290X (3 GB VRAM)

DirectX: Version 11

Sound Card : Placa de som compatível com DirectX 9.0c e tendo todos os drivers

Espaço Necessário no HD: 50 GB de espaço necessário.

Periféricos Suportados: Teclado e Mouse compatíveis com Windows, joystick opcional

Multiplayer: 256 kbps ou superior de conexão com a internet.

Placas de vídeos suportadas a tempo do lançamento
NVIDIA GeForce GTX 680 ou superior, GeForce GTX 700 series; AMD Radeon HD7970 ou superior, Radeon R9 200 series
Nota: Versões dessas placas para notebooks e laptops podem funcionar, mas não são oficialmente suportadas.

Tenho de admitir que a configuração mínima ainda está difícil de digerir. Ano passado, quando troquei de PC, eu apenas comprei uma placa GTX 650 por conta de custo-benefício, e nunca pensei que ficaria defasado tão rapidamente. Quando estava vendo as configurações mínimas dos jogos recentes ainda pedindo GTX 460 ou um pouco acima, eu estava “de bem com a vida”, pois, apesar de curtir ver visuais bonitos nos games, eu não me preocupava tanto com isso, e queria apenas jogar normalmente (e em muitos jogos conseguem ficar bonitos no meu monitor de 17 polegadas, e nem me preocupava tanto com Full HD).
Outro detalhe é que vi o game rodando na Brasil Game Show 2014 no Xbox One e fiquei desanimado, ao ver que o travamento de resolução em 900p (algo que está gerando bastante polêmica) deixou o game um pouco feio quando joguei por lá. Se em 2015 ver que os games estarão pedindo configurações realmente altas, será mais barato comprar um PS4 primeiro e depois trocar a placa de vídeo, e já partir para a 780. O colega Lucas Moura comentou que ele gastou R$ 2300 na GTX 780Ti no rio de Janeiro, mas tem vendedores e lojas que normalmente pedem em torno de 3 mil reais só pela placa. E pensar que achava o preço do PS4 caro.
Vamos esperar o desenrolar dessa treta e o lançamento do jogo. O que ainda me dá esperanças é a última parte das specs divulgadas acima, onde eles podem otimizar o jogo para placas mais fracas. Ou esperar um modder fazer isso, já que ultimamente muitos jogadores andaram fazendo o que as produtoras não fizeram direito: arrumar os jogos por conta de falhas de desenvolvimento. Em Dark Souls tivemos problemas de poucas opções de resolução, e em Watch_Dogs os jogadores conseguiram “destravar os gráficos da E3”, tendo visuais bem impressionantes. Vamos esperar pra ver.

2 comentários em “As configurações mínimas de Assassin’s Creed: Unity no PC pedem um PC realmente potente”

  1. Cézar Felício

    Tem algo estranho acontecendo na indústria, é simplesmente impossível um jogo pedir tudo isso pra rodar no PC, sendo que isso roda num XONE ou PS4.
    A esperança é que tanto The Evil Within e Shadow of Mordor, vieram pedindo muito de specs, mas na hora do vamo ver foi provado que era apenas balela.

  2. Ursinhomalvado

    Penso, no futuro, em comprar um PC que também sirva pra jogar, mas esse tipo de coisa me desanima muito. Já passou o tempo em que me divertia perdendo tempo com configurações. Hoje em dia só quero que a coisa funcione com o mínimo de esforço.
    Por hora continuo apenas com meu PS4.

Não é possível comentar.