Início » Assetto Corsa » Assetto Corsa sairá para PS4 e Xbox One em 2016

Assetto Corsa sairá para PS4 e Xbox One em 2016

Assetto Corsa - Consoles - Banner

Enquanto que o Project CARS ainda estava sendo desenvolvido e disponível para os jogadores que ajudaram no financiamento coletivo do jogo, estava em Early Access no Steam o Assetto Corsa, bem mais focado em simulação de corridas e com jogabilidade mais realista. O jogo foi lançado oficialmente para PC, e parece que em 2016 também teremos o jogo para consoles!

Segundo o site oficial, eles vão lançar o game para PlayStation 4 e Xbox One, com uma parceria entre a 505 Games e a Kunos Simulazioni, que desenvolveu o jogo. Das novidades da versão para console, eles vão ter mais de 100 carros, como a Team Lotus 98T, o Pagani Zonda R, a Ferrari LaFerrari, a Mercedes C9 e o McLaren MP4-12C GT3. 20 opções de configurações de pistas, incluindo pistas famosas como o circuito de Silverstone, Spa-Francorchamps, Autodromo Nazionale Monza e Nürburgring-Nordschleife.

Também teremos opções de single-player e multiplayer, com corridas customizadas a cada semana, desafios e um modo de carreira de larga-escala. A inteligência artificial do game será refinada, com até 24 carros competindo, e aparentemente essa melhoria também estará na versão para PC.

Durante a E3 deste ano eles vão divulgar novos conteúdos para a versão de computador, e com o Assetto Corsa saindo para consoles, o Project CARS ganhará um oponente à altura. Claro que o foco do jogo é mais simulação, e a preocupação de muitos jogadores é deles alterarem essa parte. Mas provavelmente o jogo pode ter um meio-termo, e manter a simulação da versão de PC para os que tem volante. Vamos esperar pra ver!

[Dica do Anthony Santos]

Relacionados e Publicidade