Início » GeForce » Como aproveitar a Black Friday para montar seu PC gamer?

Como aproveitar a Black Friday para montar seu PC gamer?

  • por
PC Gamer imagem foto

A Black Friday está chegando e com isso muitos consumidores já estão de olho em diversas promoções ou vasculhando os varejistas, anotando preços ou fazendo planejamentos de compras. No campo dos PCs a situação ficou mais complicada com a pandemia por conta dos preços terem escalado bastante, mas dá pra conseguir aproveitar e tentar comprar uma peça pra terminar de montar o PC gamer para jogos. Ou mesmo comprar tudo!

Hoje em dia na parte das placas de vídeo, a recomendação inicial é de comprar uma GeForce RTX. Com o ray tracing, mais o DLSS, as placas de vídeo são excelentes opções, mesmo as de entrada (da série 2060), e caso o jogador tenha mais grana pra gastar, ir direto na série 30, com a 3070 ou superior! A NVIDIA está sempre lançando novos drivers em conjunto com as produtoras, lançamento updates com suporte aos jogos recentes ou mesmo adições do DLSS.

Nos games mais recentes, tivemos drivers para o jogo dos Guardiões da Galáxia, Forza Horizon 5, Jurassic World 2 e Hot Wheels Unleashed (com o DLSS e ray tracing) e Elder Scrolls Online (com o DLAA, o DLSS de anti-aliasing).

No ramo dos periféricos, um teclado mecânico é uma opção, mas analise antes da compra a aquisição de um teclado com ABNT 2. Se acontecer do consumidor comprar um teclado importado ele terá de ficar trocando as opções de idiomas para tarefas simples, desde redigir textos nos chats de MMOs ou trabalhos freelance.

Fontes, memória e um HD SSD também são fundamentais: compre pelo menos um SSD de 1 TB ou mais!!! Com os jogos ocupando cada vez mais espaço, fica mais complicado gerenciar tudo. O Forza Horizon 5, por exemplo, tem mais de 100 GB e alguns MMOs também ocupam bastante espaço.

A Black Friday será no dia 25 de novembro, e a loja KaBuM! tem opções para montar um PC Gamer completo. Para quem está em busca de uma placa de vídeo de entrada tem esta GeForce RTX 2060.

Mais dicas:

  • Ficar de olho no horário de início da promoção, sempre próximo à última sexta-feira do mês de novembro.
  • Conferir as informações de cadastro nos sites (já ter feito o cadastro antes ajuda, fazendo com mais tranquilidade).
  • Usar os apps das lojas
  • Acompanhar as redes sociais, com perfis especializados (como o Adrenaline ou mesmo o perfil da NVIDIA no Twitter) ou acompanhar jornalistas de games e tecnologia.

Estar com um PC gamer também ajuda na redução de custos dos jogos (aproveitando as promoções do Steam e outras lojas) e acesso a mais jogos, com o Xbox Game Pass. Em breve também será lançado o God of War no PC, com DLSS e NVIDIA Reflex.

Relacionados e Publicidade