Em dezembro, a Instant Game Collection, catálogo de jogos grátis do serviço PS Plus, traz algumas ofertas bacanas para os proprietários do PlayStation 4, entre elas “Gauntlet: Slayer Edition“, jogo de ação com uma pitada de RPG da Warner Games.
“Gauntlet: Slayer Edition” é uma releitura do clássico dos fliperamas lançado em 1985 pela Atari – jogo considerado o pioneiro do gênero de ação cooperativa.
A “Slayer Edition” preserva muitos dos elementos centrais do clássico fliperama: A ação vista do alto, a temática medieval e os personagens jogáveis cada um mais ou menos representando uma classe de RPG.
Você pode jogar como Guerreiro (um bárbaro de machado estilo Conan), Valquíria (que era uma Amazona no jogo original), Mago (um velho barbudo como o Gandalf) e Elfo (um Arqueiro). O jogo também oferece a classe Necromante, que é vendida como DLC.
A trama é simples: Um mago poderoso e meio doidão construiu um enorme complexo de labirintos, colocando toda sorte de monstros e armadilhas lá dentro. Então ele desafia os heróis a atravessarem esse desafio (o chamado “Gauntlet”) e juntarem alguns artefatos que estão espalhados por lá – e assim, destrui-lo. Pois é.
O game tem suporte para até quatro jogadores e embora seja legal para jogar sozinho, é muito mais divertido na companhia dos amigos. E, agora que está “de graça” para os assinantes PS Plus, é fácil combinar as partidas com a galera.
“Gauntlet: Slayer Edition” está disponível para PC e PlayStation 4.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!