Se você é fã dos personagens da DC Comics como Batman, Mulher Maravilha, Superman, Flash e Aquaman, prepare-se, pois em breve chega aos cinemas a mais nova produção audiovisual que se baseia no anti-herói da editora, o Adão Negro, e promete eletrizar os amantes do quadrinho com essa adaptação.
Mas o que está despertando a atenção dos fãs é que não apenas o protagonista, interpretado por Dwayne Johnson, o The Rock, está empolgando por sua atuação nos trailers oficiais, mas alguns personagens que irão compor a Sociedade da Justiça, como o Senhor Destino, que será interpretado por Pierce Brosnan, também estão enchendo os fãs de expectativas e ansiedade pelo novo longa.
O Senhor Destino é um personagem de extrema importância nas histórias em quadrinhos originais, e sua atuação junto da Sociedade da Justiça para proteger o planeta Terra é frequente, demonstrando grandes poderes de magia. Mas você conhece a história desse antigo herói da DC?
Quando surgiu o Senhor Destino?
Criado pelos artistas Howard Sherman e Gardner Fox, o Senhor Destino apareceu pela primeira vez na HQ #55 More Fun Comics, da DC Comics, publicada em maio de 1940. A estreia apresentou as características principais de reconhecimento desse novo personagem: o amuleto de Anúbis, o elmo e o manto do destino. A partir daí, podemos acompanhar o desenvolvimento histórico do Senhor Destino e todos os poderes proporcionados pelos artefatos mágicos.
O Senhor Destino não é apenas uma pessoa, como Batman e o Superman, ele é uma entidade, quase uma marca, pois ao longo dos anos outras pessoas também atuaram. Mas o primeiro Senhor Destino e o mais famoso deles, com certeza, é Kent Nelson, aprendiz de Nabu, um dos Senhores da Ordem, por duas décadas, após a morte de seu pai, que morreu ao inalar um gás mortífero, ao descobrir o sarcófago da entidade mística, que estava em animação suspensa por vários séculos.
Nabu aceitou o jovem arqueólogo como seu aprendiz e o ensinou a arte da magia, transformando-o em um dos maiores magos que o mundo já presenciou. E, para potencializar esses poderes e torná-lo seu campeão, Nabu deu a ele alguns artefatos mágicos, a capa amarela ou mando do destino, o amuleto místico de Anúbis e o elmo indestrutível, que tornava os poderes de Nelson ilimitados. Os principais feitiços realizados por ele incluem voo, teletransporte, viagem interdimensional, clarividência, necromancia, invisibilidade e gerar ilusões.
Por ser um mago muito poderoso, o Senhor Destino não entra em lutas domésticas, digamos assim, como as batalhas enfrentadas por Batman e Superman, mas foca em problemas que envolvem forças místicas malignas e sobrenaturais, que também é a função da Sociedade da Justiça. Inclusive, essa é a relação desse herói com o Adão Negro, um anti-herói superpoderoso que pretende se vingar dos seres humanos. Então, já separe aquela roupa preferida de ficar em casa, vista um moletom, calce um Crocs infantil nos pequenos e se prepare para reler todos os quadrinhos da saga e ansiar para a estreia do filme, que ocorre no próximo mês.