A maioria pode nem saber quem ou o que é a Criterion, mas ela é uma subsidiária da Electronic Arts e a sua especialidade é criar game de corrida envolvendo destruição de carros e adrenalina pura. Como ela é boa, a EA não quer deixar a peteca cair no próximo Need For Speed e com isso está financiando o próximo jogo da série. Então temos duas questões.
A primeira é que a Criterion fez o Burnout Paradise. Quem jogou sabe que estamos falando de um game FODA com o melhor multiplayer que já vi em jogos deste gênero (e que merece um post no futuro só pra comentar sobre isso!). Então sabemos que a desenvolvedora entregará algo digno de nota e que faça os fãs ficarem felizes. O Need For Speed Shift teve boas notas da crítica e todos querem que isso continue assim nos próximos games da série.
A segunda questão é justamente no próprio desenvolvimento. Se teremos um novo Need, a possibilidade de termos um novo Burnout diminuem. Eu queria que tivesse um novo jogo da série, pra PS3 (claro!), Xbox 360 e PC, com gráficos melhores, uma cidade maior e muitas adições que um fã sempre espera em ver. Só que como a EA anunciou o desenvolvimento por parte da Criterion, ela pode não estar fazendo um novo Burnout. Com isso o jogo, se sair, irá ficar pra 2011. Quando ao Need, é bem provável que este saia ano que vem e com isso a melhor oportunidade que a EA terá pra apresentar o jogo e fazer hype será na próxima E3, em junho de 2010 nos EUA.
Por fim, esta notícia veio à tona nos sites internacionais esta semana, mas não podemos nos esquecer de que a Criterion já estava criando o novo jogo desde antes de junho, quando tivemos as primeiras notícias sobre isso. Caso saia mais infos relevantes, postaremos aqui, como sempre.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!