Os desenvolvedores de Fortnite Rocket Racing fizeram ajustes nas Corridas Ranqueadas esta semana, para tentar deixar a progressão mais acessível e tranquila para quem tem ranques prata e ouro e para ter mais variedade de traçados nos ranques.
Mas acho que essas alterações não serão suficientes pra reduzir uma potencial evasão dos jogadores, já que, com uma progressão e grind extremos em ranques elevados, diversos jogadores podem apenas focar em pegar os rastros de fumaça e a personagem Jaqueline.
Na noite de hoje, 01 de fevereiro, tem em torno de 16 mil jogadores jogando no Rocket Racing, uma quantidade bem baixa em comparação com as primeiras semanas, e até o Salve o Mundo tem mais jogadores neste momento do que o Rocket Racing.
A Temporada Zero do Rocket Racing está acelerando! Ajustamos as Corridas Ranqueadas com base no feedback de vocês.
O pareamento de partidas foi ajustado para encontrar jogos mais rapidamente, e no Prata-Ouro para reduzir a dificuldade.
Também atualizamos as pistas em cada Ranque para adicionar a variedade.
Outro detalhe que tanto eu e diversos jogadores perceberam, é na porcentagem de progressão na ranqueada a partir de ranques altos como o Diamante: a taxa fica em média de 2 a 4%, e em um teste meu de hoje, eu tive 1% de ganho ao ter ficado em terceiro lugar no Diamante 2.
Ou seja: se eu quiser tentar chegar no Surreal pra pegar o restante das rodas, eu teria de vencer mais de 200 corridas, mas é algo quase impossível. Já que um resultado ruim praticamente anula o anterior e com isso a progressão acaba ficando bem mais devagar. E isso faz com que diversos jogadores desistam de continuar, ainda mais se eles já tiverem coletado todas as recompensas do passe de temporada. Eu mesmo nem pretendo mais jogar pelo resto da season se não vierem mais recompensas cosméticas gratuitas ou algum passe extra que tenha recompensas interessantes.