Parece que a ArenaNet quer mesmo arrumar mais assinantes para o seu principal MMO em atividade. Nos dias 27 de setembro a 3 de outubro o Guild Wars 2 estará disponível para jogar gratuitamente, bastando fazer o registro pelo site oficial e baixar o client e os arquivos. A semana coincide com o lançamento de mais um update de conteúdo, que terá uma nova dungeon e diversas novidades. O update será lançado em 1 de outubro de forma gratuita pra quem já tem o jogo, que custa atualmente 50 dólares o preço normal e não tem sistema de mensalidade.
Se você não tem muito o que fazer nesses dias, recomendo o game, que tem um sistema dinâmico de quests e um storyline relativamente linear, mas, por ser um MMO, o jogador pode optar por escolher entre ir fazendo o enredo ou mesmo explorar o mundo, coletar material e evoluir as profissões (que também dão níveis de experiência pro personagem). Ou fazer quests diversas por aí, que aparecem de forma aleatória no mapa ou o jogador startando algumas (exemplo: escoltar algumas pessoas com suprimentos para outra localidade). Todas as quests normais podem ser completadas sozinho ou com outros jogadores, com eles “se ajudando” e completando ela mais rapidamente, sem precisar conversar com NPCs: entrando na área a quest é iniciada pelo jogador automaticamente.
Também tem diversos embates contra chefes de “áreas” e world bosses poderosos, que juntam bastante gente pra fazer. Claro que nem todos os chefes geram tanto interesse, pois esses dias eu pedi ajuda para o pessoal da guilda atual que eu participo para enfrentar um gigante, e apenas uns 4 jogadores apareceram e ralamos bastante pra derrotar ele (que incluiu algumas mortes extras, por ser um inimigo bem difícil). O PvP também está incluso, com 2 tipos principais de jogo, mas não cheguei a jogar eles direito (só o World vs World que eu joguei algumas vezes, onde os jogadores de 1 servidor enfrentam outros de outro server em uma arena gigante, fora o PvP mais clássico que não cheguei a jogar pra valer por enquanto).
Guild Wars 2 está disponível apenas para PC e Mac.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!