A Sony disponibilizou nesta terça os jogos gratuitos da PlayStation Plus, trazendo o Broforce e o Galak-Z como os carros-chefe da vez. Enquanto que o serviço no PS4 se transformou em uma ótima vitrine de jogos indie, muitos jogadores reclamaram do serviço este mês, ainda mais quando a Xbox Live Gold anunciou os seus jogos e terá o Lords of The Fallen e o Borderlands, com este último funcionando também no Xbox One via retrocompatibilidade. 4 jogos com 1 assinatura, enquanto que os donos de PS4 só terão 2… A vida é bela…
Segue os jogos que foram disponibilizados na loja:
PSN Store Brasileira
- Broforce, PS4
- Flame Over, PS Vita
- Galak-Z, PS4
- Eufloria, PS3
- Reality Fighters, PS Vita
- Super Stardust HD, PS3
PSN Store Americana
- Broforce, PS4
- Flame Over, PS Vita
- Galak-Z, PS4
- The Last Guy, PS3
- Reality Fighters, PS Vita
- Super Stardust HD, PS3
Na PSN Store brasileira ficou o Eufloria como game gratuito, e na americana ficou o The Last Guy. O Eufloria não ficou listado junto com os outros jogos na interface web, e com isso recomendo ativar o game diretamente pelo link do jogo aqui, ou pesquisar pelo nome na PSN. O The Last Guy, aparentemente, não foi disponibilizado na PSN Store brasileira.
Agora quem teve sorte de ter acessado a Store ontem viu o “I Am Alive” disponível, que ficou no lugar do Super Stardust HD. O jogo ficou de graça para os assinantes por poucas horas, até a Sony corrigir o erro. Quem foi rápido faturou 1 game extra para o PS3, apesar de que ultimamente muitos jogadores nem tem mais o console disponível, tendo apenas o PS4.
E pensar que a Plus foi a jogada que a Sony precisava pro PS3 deslanchar de vez na geração anterior. Por ser um serviço premium em um console que não obrigava o jogador a pagar para jogar online, a Sony conseguiu uma base fiel de assinaturas e ofereceu catálogos matadores durante muito tempo (e olha que a gente tinha até várias assinaturas, com a Plus Européia dando uma surra na americana diversas vezes). Mas com o PS4, que só tem o multiplayer funcional se tiver uma assinatura da Plus ativa, o serviço virou obrigatório pra quem joga online, e a gente só vê jogos menores.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!