Pular para o conteúdo
Início » Activision Blizzard » Microsoft pode comprar a Activision Blizzard

Microsoft pode comprar a Activision Blizzard

Google News

Mais um capítulo da possível venda da Activision Blizzard. Segundo o UOL Jogos, a agência Reuters comentou que a Microsoft pode adquirir a Activision Blizzard. Segundo a Reuters, a Vivendi Universal, dona da Activision, está conversando com possíveis compradores, entre eles o grupo Time Warner, o grupo chinês Tencent (que estará distribuindo o Call of Duty Online), entre outros.

A Vivendi detêm, hoje, 60% da Activision Blizzard e, de acordo com a Reuters, pede US$ 10 bilhões para se desfazer do negócio. A reportagem da Reuters sugere que a Microsoft possui o capital necessário para a aquisição, mas diz que no momento, a empresa de Bill Gates está concentrada no desenvolvimento do próximo Xbox.

No UOL Jogos também comentaram que pode ser que, com a aquisição da Microsoft, a franquia Call of Duty pode se tornar exclusiva, tendo um diferencial enorme pro console e pros próximos jogos da série. E também eliminará qualquer chance do Diablo III sair no Playstation 3, pois, apesar da Blizzard não ter feito nenhum anúncio, eles já cogitaram a ideia do game ir para consoles.

Até o momento a Microsoft não comentou nada sobre essa notícia. Vamos esperar pra ver, pois os novos donos da Activision pode mudar radicalmente a indústria de games como um todo. Afinal, estamos falando da maior empresa de games do planeta.

4 comentários em “Microsoft pode comprar a Activision Blizzard”

  1. Só para constar, caso isto aconteça, eu discordo com a parte que diz 'E também eliminará qualquer chance do Diablo III sair no Playstation 3'… a Microsoft não tem tanto protecionismo a exclusividade de títulos como a Sony tem… ela provavelmente lançaria o D3 para PS3 e tiraria uma grana tanto no Xbox como no PS3.
    🙂

    No mais, seria MUITO foda… já imaginou jogar WoW no X360, com gamepad e suporte ao kinect?
    o/

  2. Pra mim, caso isso aconteça e os jogos virarem "exclusivos", não faria falta, Blizzard só jogo no PC e quanto a Activision, o único jogo que tenho deles dessa geração é o MW2, que só não me livrei dele pq na época paguei relativamente caro(uns 220 ou algo por ai) 🙂

  3. Acho que se isso acontecer dificilmente COD passaria a ser exclusivo, afinal o Tio Bill não é burro ao ponto de desperdiçar milhões de dólares que os donos de PS3, WII-U irão gastar com os jogos da Activision, e não venham me falar que os donos de PS3 comprariam o XBOX somente por causa de um jogo, mas por mim COD não fará falta nenhuma no meu PS3…hahahahahaha

Não é possível comentar.