Pular para o conteúdo
Início » Revistas de Games » O fim de uma Era! Mais duas publicações vão acabar.

O fim de uma Era! Mais duas publicações vão acabar.

Google News

Mais duas publicações de Videogames em mídia escrita vão fechar as portas no final, agora é a vez da independentes inglesas Xbox World e PSM3, as edições de Dezembro serão as últimas. Conheço pouco da Xbox World, mas a PSM3 era uma que eu lia as vezes, quando conseguia acesso a revista.

Juntando-se ao fato de que a Nintendo Power e a própria Playstation: The Official Magazine também estão encerrando suas publicações esse ano, acredito que estejamos vendo os reflexos da Internet nesse tipo de mídia e publicação. Com a facilidade de acesso a informação, e a velocidade delas, já que quando chega a revista, na maioria da vezes já está obsoleta, porque já foi massacrada, digerida e amplamente discutida em Blogs, sites especializados, fóruns, listas de discussões.

Será que veremos esse reflexo aqui no Brasil também? Acredito eu que sim, a publicação escrita sempre vai ter dificuldade em competir com a velocidade da internet, até neste caso, por isso algumas revistas, acho que a maioria por aqui, investe em detonados e tudo mais, é uma maneira de atrair o público. Mas até mesmo eles precisam melhorar, já que alguns detonados são verdadeiras barcas furadas, se você confiar vai descobrir que está publicado errado, ou melhor, faltando vários detalhes.

Mas acho que o mais importante nesses fins é que começamos a ver o fim de era, o fim das publicações e dos gigantes, já que não precisamos agora esperar um mês para ver a próxima grande notícia, ou mesmo uma entrevista interessante, e é por isso que esse formato esteja começando a morrer, já que ele não tem o dinamismo que precisa para esta era.

Eu sou totalmente a favor de “revistas” em formato digital, e quando digo isso, não estou falando de uma versão em PDF da publicação, e sim um “revista” viva, que esteja antenada a tudo que acontece, ou tudo que seja do interesse dela publicar e ela publicação viva. Por isso adoro esse blog que participo a tanto tempo, o Select Game, e tantos outros que estão por ai, vivos e tentando mostrar sua opinião e serem atualizados.

Apenas por uma questão de nostalgia, vou sentir saudades do mundo escrito em papel, mas entendo e percebo que precisa-se evoluir para estar onde a sua audiência está. E você, amigo leitor e colaborador do Select Game, o que acha do fim das publicações em papel?

Marcações:

5 comentários em “O fim de uma Era! Mais duas publicações vão acabar.”

  1. rodrigoflausino

    No caso da Playstation Official Magazine, só nos EUA que irá encerrar. Nos outros países continuará normalmente, inclusive no Brasil. Quanto às revistas de games no geral, eu estava curtindo mais elas ultimamente por terem reportagens especiais e reportagens que muitos sites normalmente não tem acesso, tipo os making-ofs e etc.

    Com a nova vinda da Edge no Brasil (com artigos sendo publicados pela EGW) e da PC Gamer, acredito que teremos novas publicações de peso, mas a continuidade vai depender bastante das vendas, e essas revistas estão sendo encerradas justamente pela diminuição no faturamento das vendas, e da migração do consumidor pra internet.

  2. Ursinhomalvado

    “Mais duas publicações de Videogames em mídia escrita vão fechar as portas(…)”

    Então a Internet não é uma mídia “escrita”? (hehe)

    Acho melhor trocar por “mídia impressa”.

    Este movimento é inevitável. Quantas pessoas realmente gostam de ler matérias “profundas” sobre videogames? Eu acredito que não o bastante para bancar estas publicações nas bancas.

  3. Possivelmente essa é a explicação porque a PS3W e a X360 acabaram, pois o material delas eram dessas revistas

  4. Sou da resistência, sou muito mais ler informações em revistas do que em sites, até pq sites vivem de hardnews, em que os textos são simplesmente replicados sem muita responsabilidade, sem “formatação”. Revista não, é algo idealizado para aquela informação, que foi aprofundada, feito um trabalho gráfico para aquela matéria e tudo mais. Ainda bem que existem iniciativas de revistas digitais, que apesar de não estarem no papel tem o mesmo trabalho e preocupação gráfica e jornalística, mas com a vantagem de ter conteúdo interativo.

Não é possível comentar.