Bom, nesse fim de semana continuo me aventurando no mundo dos joguinhos da nova geração. Estou jogando Battlefield 4 e NBA 2k14 (e aguardando meu Ground Zeroes chegar =/).
Esse fim de semana estou jogando loucamente NBA 2k14. Pessoas, como eu amo os jogos de basquete da 2K!!!!! Todos os anos eles conseguem aprimorar e melhorar TUDO, seja a aparência dos jogadores, seja a física, os efeitos visuais, enfim… Sempre conseguem acrescentar materiais significantes em cada versão anual. A versão 2K14, no entanto, vai além, especialmente a versão para a nova geração de consoles. O impacto visual é claro e perceptível, a gente pensa “Uau, era disso que eu estava falando!”, as expressões faciais dos jogadores especialmente nos momentos de uso da força bruta, como em enterradas e bloqueios e principalmente o efeito na roupa dão o tom altamente realista.
Outra coisa que a 2K Sports sempre mandou bem foi a apresentação. Seja na entrada dos jogares, nas paradas técnicas ou na escolha da trilha sonora, é um jogo feito por quem ama basquete para quem ama basquete. Logo no menu inicial o jogador pode acompanhar os vídeos com os melhores momentos das partidas reais da NBA do dia, as partidas seguem o cronograma de uma partida real, com piadinhas dos narradores, os famosos “OHHHHHHH!! ARE YOU KIDDING ME?!” e uma nova adição muito bem vinda, que são entrevistas com jogadores e técnicos após o fim da partida.
O modo carreira também teve adições muito interessantes, na realidade, o que mais me chamou a atenção é o modo “PARK”. Para quem já jogou os outros games, o modo carreira em si é fácil de entender, você começa como um jogador desconhecido com o sonho de jogar na NBA, é draftado por algum grande time e assim caminho rumo ao estrelato. O modo PARK, permite que você guie o jogador criado por você para uma “praça de cidade virtual”, é uma praça com diversas quadras de basquete em que jogadores online podem ficar andando para entrar em partidas. Pra quem já jogou basquete de verdade em quadras de pracinhas, vai ver o sistema de “próximo”, enquanto alguns jogam, forma uma filinha dos próximos a jogares no canto da quadra. Sinceramente, achei isso muito incrível.
Sobre Battlefield 4 não há muito o que se dizer. É um game de ação em primeira pessoa, com foco pesado na experiência multiplayer, com diversas classes de soldados e mapas imensos. As diferenças em relação ao game anterior são grandes a começar pelo número de jogadores numa mesma partida que agora comporta até 64, soma-se a isso o aumento no número de veículos, um maior balanceamento entre as armas e você tem um competitivo bastante recompensador.
Depois de muitas horas pra conseguir me acostumar, finalmente estou conseguindo jogar competitivamente com outros players, especialmente ao liberar novas armas como a AEK e a M4. No entanto, dificuldades ainda estou tendo com rifles da classe de sniper, levei milênios pra conseguir aprender a jogar de sniper no battlefield 3 e os rifles do novo game, não que possuam uma mecânica tão diferente, mas há momentos que parece que a velocidade do tiro é menor do que era no jogo anterior. De resto, battlefield 4 está sendo a melhor experiência multiplayer que estou tendo na nova geração.
E vocês, o que estão jogando nesse fim de semana?