Fim de semana, plena Copa do Mundo e caso você não vá sair para protestar ou ficar em casa vendo os jogos e comendo churrasco, queremos saber então, o que você irá jogar?
Por aqui, nesse momento pós E3, eis que estou testando freneticamente a Beta do Battlefield Hardline, cujas impressões você confere AQUI. Queria também estar testando a Alpha de Destiny, mas acabei me inscrevendo após o período de registro. Estou continuando minha aventura em Watch_Dogs que foi interrompida devido primeiramente à demo do EA Sports UFC e posteriormente por provas da faculdade e os dias da E3.
Vamos falar de Hardline? Então, como já dito no post específico sobre, Hardline é divertido. A mecânica funciona, o estilo de jogo agrada e traz um ar de saudosismo do tempo em que jogava Counter Strike. Os dois modos de jogo trazidos na Beta, apesar de um pouco similares em termos de propósitos, permitem mudanças expressivas na estratégia do jogador.
O modo Heist é sobre um roubo à dois carros fortes. A partida começa com ambos sendo abatidos e a missão da equipe de bandidos é roubar a grana que há dentro deles e fugir da polícia, levando o dinheiro até pontos específicos de extração que são sinalizados no mini mapa. A função da polícia é impedir isso. Simples. Fácil. Viciante.
O modo Blood Money também envolve dinheiro. No meio do mapa, há uma espécie de banco com muito dinheiro. Ambas as equipes competem para ver quem retira mais dinheiro de lá. Os bandidos querem roubar e a polícia levar o dinheiro para um local seguro. Quem atingir o limite exigido de dinheiro primeiro vence.
Em termos gráficos, com todas as ressalvas feitas, a beta apresentou um jogo bonito, com cores mais vivas e menos opressivas que as vistas em Battlefield 4. É perceptível a tentativa de transformar tudo no mais próximo possível de um seriado policial americano e o colorido do cenários, armas e personagens participa dessa construção.
As armas disponíveis lembram bastante as dos outros jogos da franquia. É marcado o retorno da M16A3, uma das armas mais utilizadas em Battlefield 3. No geral, não há grandes mudanças, a não ser no caso dos rifles de precisão. Na primeira partida de sniper, já deu pra perceber a diferença em relação a Battlefield 4, com tiros mais rápidos, uma sensação de precisão dos disparos melhorada,enfim… Hardline será um prato cheio para quem gosta de jogar com rifles de alta precisão.
Apanhei um pouco nas primeiras partidas que vocês podem conferir abaixo. Mas conforme se vai pegando o jeito, vai percebendo os melhores lugares por onde ir e entendo melhor o mapa, fica mais fácil jogar e jogar bonito. Outra coisa, o mapa disponível possui um levolution: um guindaste cai entre os prédios e gera o maior caos. É bonito. É simples. Funciona.
Sobre a demo do UFC e Watch Dogs não há muito o que comentar. Lembrem-se de que terça feira agora, EA Sports UFC é lançado e já estará disponível na PSN e deixo um conselho. Jogos de PS4 estão compensando ser comprados pela Store por basicamente dois motivos:
1- Ficam mais baratos por causa do preço do cartão da PSN e por não ter frete incluso.
2- Por ser possível jogar depois de uma quantia do jogo já ser baixada. Não demora muito, em 1 dia (dependendo da sua conexão), você já estará jogando seu jogo (comigo foi assim em Watch_Dogs e olha que aqui é Velox).
Sei que muitos devem saber disso, mas creio que alguns assim como eu, tinham receio de comprar pela Store, com receio da demora pra baixar os jogos da nova geração, os quais são extremamente grandes. Fica a Dica.
E vocês, o que jogarão nesse fim de semana?