O episódio 652 de One Piece foi focado em Rebecca, já na arena e pronta para enfrentar diversos adversários.E também o Cavendish, que já ganhou a simpatia dos espectadores com o seu carisma e beleza! Mesmo com ele tentando mostrar que o evento não é um espetáculo (e o pior que ele acaba gostando disso também).
Em outro local da ilha temos toda a treta de Donflamingo e Law, que está tomando uma surra do Corsário. Depois até o Fujitora entra na treta por ter interesse direto em pretender Law, impedindo que o Donflaming elimine o adversário.
Agora a parte dos Tontalla traz novamente a criatividade de Oda para mostrar situações reais no mundo de One Piece, com todo o “esquadrão aéreo” deles com os insetos voadores, algo até raro de ver na história. Pois normalmente a maioria dos deslocamentos ocorrem sempre por terra ou nos navios entre as ilhas. Claro que tem inclusive limitações, mas não deixa de ser interessante essa abordagem.
O episódio demora um pouco pra engrenar, mas depois fica bom com a Rebecca sabendo usar bem as movimentações de habilidades na arena para derrotar os adversários, principalmente movendo eles para fora da arena.
O arco Dressrosa é um dos mais longos da série de mangá e anime One Piece. Ele começa com o Luffy e sua tripulação chegando em Dressrosa, uma ilha governada por um antigo Shichibukai, Donquixote Doflamingo. Luffy e seus amigos procuram derrubar Doflamingo, com Luffy assumindo a identidade de Lucy e entrando em um torneio de luta no Coliseu, e assim conseguir a Mera Mera no mi, a Fruta das Chamas (a antiga fruta de Ace).
O arco também conta com a participação de outros Shichibukais, como Trafalgar Law, que tem uma aliança com o bando do Chapéu de Palha para entregar Caesar Crown, e também traz novos personagens marcantes que aparecem durante o arco, como o ex-capitão do Exército Revolucionário Sabo.