Início » Games Online » Programa de fidelidade em “The Elder Scrolls Online” dará um pet por 3 meses de assinatura do jogador

Programa de fidelidade em “The Elder Scrolls Online” dará um pet por 3 meses de assinatura do jogador

The Elder Scrolls Online - High Hrothgar Wraith - Pet

A Zenimax Online divulgou as primeiras informações de um programa de fidelidade para os jogadores que jogaram 3 meses do The Elder Scrolls Online. Segundo o site oficial, em setembro eles enviarão emails para os assinantes com o primeiro prêmio de fidelidade, sendo que serão elegíveis os jogadores que pagaram o game por 3 meses de assinatura mensal, excluindo o tempo extra do pagamento do jogo (o primeiro mês que o jogador ganha de graça ao comprar o MMO) e tempos adicionais complementares. Quem pagou 3 meses extras ganhará um High Hrothgar Wraith (uma espécie de espectro de gelo) que acompanha o seu personagem e que está sendo mostrado na imagem acima, como um prêmio pela dedicação em salvar Tamriel em suas aventuras “in-game”. Eles também irão estender esse programa de fidelidade com outros prêmios para os jogadores que permanecerem mais tempo no jogo, e posteriormente eles devem anunciar também o prêmio para quem pagou o jogo durante 6 meses.
Se o jogador não tiver uma assinatura ativa, o jogador ainda estará apto a ganhar o pet e outros prêmios, bastando voltar ao jogo e cumprir os requisitos mínimos de tempo de jogo, voltando a pagar mensalidade.
A meu ver, eles estão fazendo esses prêmios exclusivos pra segurar o jogador e manter uma parcela de faturamento. Por ter MMOs free to play no mercado e outros jogos que não usam sistema de assinatura, mas que são potencialmente melhores (eu joguei o Elder Scrolls na época do beta, mas não fiquei muito animado em comprar o jogo, e o Guild Wars 2 é bem superior, fora o World of Warcraft e o Final Fantasy XIV que também são bons e são concorrentes bem robustos) então a situação pode não estar tão boa pra Zenimax. Também acho um pouco improvável o jogo virar free-to-play nos próximos meses, mas se virar, certamente ela pode acabar tendo também um sistema de assinaturas com outras vantagens pros jogadores que gastam/gastaram dinheiro no jogo. E em qualquer MMO a sobrevivência do jogo depende muito mais das assinaturas e das lojas online com itens extras (normalmente itens cosméticos), pois são bem elevados os custos de servidores, manutenção e equipes de desenvolvimento criando novos conteúdos pro jogo com regularidade.
The Elder Scrolls Online está disponível para PC e Mac, e eles irão lançar o game para PlayStation 4 e Xbox One, mas até o momento eles não anunciaram nenhuma data de lançamento. O enredo é situado no Interregno, um período sombrio de 50 anos após a queda do Império Cyrodilic, mil anos antes dos eventos mostrados em Skyrim. Segundo a Revista Oficial do Xbox 360, o diretor de criação Paul Sage comentou que “o Interregno foi um período de 50 anos do qual não há registro do que aconteceu”, onde eles terão mais liberdade para contar novas estórias sem abrir precedentes para críticas sobre a cronologia de Tamriel, que é bastante rica e densa, sendo que até o momento a cronologia do continente está em Skyrim, jogo mais recente da série e que saiu para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Relacionados e Publicidade