Um pouco antes do Diablo IV ser lançado a Blizzard lançou um desafio onde os 1000 primeiros jogadores que chegassem ao nível 100 no Hardcore iriam ser eternizados em uma estátua da Lilith. E assim quando o game lançou começou a “Diablo Race”, tanto no Modo Hardcore (onde o personagem só tem 1 vida) e “softcore”, quando o personagem consegue reviver.
A comunidade decidiu acompanhar a corrida, com canais como o Diablo Builds retransmitindo as lives com comentários, e é bem interessante pra ver como a galera joga, tentar ver as builds (um tipo de conteúdo que quero abordar aqui às vezes, já que tive acesso ao jogo final, e comecei a fazer diversas postagens) e ver também as mortes dos personagens no hardcore. O modo é insano e é algo que pretendo tentar só em alguns meses.
Sobre a corrida, temos o primeiro jogador a chegar no nível 100! O streamer Rob2628 foi o primeiro, jogando como “softcore”. Confira o clip, divulgado pelo Wowhead:
Segundo o Wowhead, Rob levou em torno de 54 horas pra chegar no nível 100, fazendo bastante masmorras e zonas de PvP que tem alta densidade de inimigos elite. Rob usou a classe Bárbaro e com foco na habilidade “Whirlwind“.
Aliás, teve até um item que foi nerfado recentemente: o Gohr’s Devastating Grips, que tava fazendo bastante diferença nas builds, e com isso a explosão de dano da habilidade teve redução de 50-70% para 16-26% (segundo informações do patch notes recente).
Para nós, jogadores mais casuais, provavelmente vamos levar bem mais tempo. Minha estimativa é de 100 a 150 horas, e ainda assim provavelmente vou alcançar esta marca talvez já na primeira temporada de conteúdos, com passe de batalha e novos cosméticos para as classes.
Já no Modo Hardcore o streamer wudijo está em primeiro, no momento no nível 84em dificuldades maiores (já que ele está jogando na dificuldade Suplício) os mapas ficam com um estilo bem “infernal”, com inimigos mais poderosos.