Início » CD Projekt RED » The Witcher 3 | Encontrando alforjes melhores em Novigrad

The Witcher 3 | Encontrando alforjes melhores em Novigrad

The Witcher 3 - Wild Hunt - Mercado de peixes Capa

Uma das coisas mais irritantes em The Witcher 3: Wild Hunt é a questão do gerenciamento de “peso” do inventário. Com 60 unidades de medida interna do jogo (poderia definir como quilos mesmo), quando esse número é ultrapassado o Geralt fica sobrecarregado, até podendo coletar mais coisas, mas ele não poderá correr normalmente. Aí, dependendo da situação, o jogador poder acionar o cavalo Carpeado e ir no vendedor mais próximo pra vender algumas tralhas e liberar espaço no inventário.

Mas quando isso ocorre em uma dungeon, ou numa missão, a situação se complica e ou o jogador larga algumas tralhas, ou acaba voltando pro mapa, andando lentamente, e levando muitos minutos para conseguir chegar no local andando, travando completamente a progressão.

Como estava em uma missão secundária em Novigrad (onde andei seguindo um curso corrente de água no subsolo, atrás de um tesouro de um NPC) então acabei sobrecarregado e com isso decidi procurar na cidade se tinha opções de alforjes especiais, aumentando o espaço disponível no inventário. Para quem joga em inglês, o nome é saddlebag, e em Novigrad encontrei 2 vendedores que vendem alforjes!

O primeiro é para quem não tem tanta grana disponível. No ferreiro perto do Mercado de Peixes, próximo ao marcador da Praça Hierarca (na parte central da cidade) tem os Alforjes Rústicos (Rugged Sadlebags), com 70 espaços e custando 463 coroas, ficando com 130 espaços no inventário. Abaixo tem algumas screenshots que tirei mostrando a localização do ferreiro (caso você não tenha encontrado ele ainda):

Agora caso você tenha bala na agulha e tenha uma boa grana disponível, outra opção mais top é os Alforjes Zerrikanos (Zerrikanian Saddlebags), com 100 espaços/slots de capacidade (e ficando com 160 no total), mas custando 904 coroas. Ela é vendida dentro do condomínio do Rei dos Mendigos, na parte ao sul da cidade (não tão ao sul). Abaixo tem a localização do vendedor:

Provavelmente o jogador pode não estar com essa quantia em pontos mais iniciais do jogo, mas caso ele tenha feito diversas missões secundárias, ele pode ter acumulado diversos orens e florins, que são uma espécie de “moeda secundária” do jogo e que pode ser trocada com o Vimme Vivaldi, um NPC que serve de “banco”, podendo trocar essas moedas por coroas, conseguindo uma boa quantia. Ele também oferece um empréstimo de 100 coroas caso você queira (talvez esse número pode ser diferente pra cada jogador).

A localização do banqueiro é a leste da mesma Praça do Hierarca, ficando perto de um outro comerciante:

Ainda não vi o desenrolar desse empréstimo, mas provavelmente ele irá cobrar você posteriormente em algum trecho do jogo com algum favor específico. Mas enquanto isso não acontece, o jogador tem essas 2 opções de alforjes.

Um detalhe é que a missão para ir em Skellige (de nível 16) pede 1000 coroas que o Geralt tem de pagar prum capitão de um navio. Eu optei por comprar o alforje de 100 slots logo de cara, mesmo que eu fique sem dinheiro posteriormente para essa missão. Como tem muitas missões secundárias, e outras podem surgir no meio do caminho, o jogador poderá recuperar uma boa quantia, e por estar 4 níveis abaixo do recomendado (estava no nível 12 quando tirei essas screenshots pelo PS4) então optei por continuar a fazer as missões de nível próximo, para não sofrer por antecipação e ralar numa missão mais difícil e que seja diversos níveis acima.

Outra questão é que com um alforje potente, praticamente elimina as travas de progressão ao fazer determinadas missões que envolvam matar muitos inimigos que dropem muitas armas de aço, ferro e prata. Aí o jogador pode depois vender as armas piores ou desmontar essas armas para conseguir novos materiais para fazer armas mais poderosas no jogo.

Relacionados e Publicidade