Pular para o conteúdo
Início » Blizzard » World of Warcraft terá restrição na compra de WoW Tokens a partir da próxima semana

World of Warcraft terá restrição na compra de WoW Tokens a partir da próxima semana

WoW Token capa
Google News

Foi divulgado no fórum oficial de World of Warcraft uma mudança no sistema do WoW Token, que rapidamente começou a ganhar muitos comentários em outra thread no fórum e também nas redes sociais.

Pelo que eu entendi, a partir do dia 21 de novembro os jogadores que não tenham usado dinheiro real por pelo menos 1 mês na assinatura (desde 2017) não conseguirá comprar um token por gold.

E com isso o jogador terá de pelo menos fazer uma assinatura com dinheiro real por 1 mês. Saiba mais abaixo.

World of Warcraft - Classic Full Version - Wallpaper Expansions - Expansões

Para preservar a integridade do jogo e proporcionar um melhor mercado de tokens aos jogadores, com uma atualização para World of Warcraft na terça-feira, 21 de novembro, ativaremos a seguinte restrição nesta região.

  • Os jogadores não poderão mais comprar um token de WoW na casa de leilões ou na loja do jogo por ouro se não tiverem gasto dinheiro real para comprar e consumir pelo menos 30 dias de tempo de jogo (uma “Licença por tempo limitado”) desde 2017.

Isso não afeta o consumo de Tokens WoW existentes, no entanto, o tempo de jogo fornecido pelo consumo de um Token WoW não conta para a qualificação para comprar um Token WoW por ouro.

Após 21 de novembro de 2023, qualquer jogador que não puder comprar um token WoW por ouro no jogo precisará primeiro comprar e consumir pelo menos 30 dias de tempo de jogo com dinheiro real. Isso pode ser feito em qualquer conta do World of Warcraft na conta Battle.net do jogador para se qualificar.

Pelo que fui lendo em outra thread no fórum, diversos jogadores ficaram confusos, mas acredito que boa parte dos jogadores devem ter gastado dinheiro real em algum momento. Mas sei que diversos jogadores foram ganhando expertise em farm de gold e assim não gastar mais com assinatura, além de conseguir comprar outros jogos na loja da Battle.net.

Além disso, essa mudança pode ter foco também nos bots e tem jogadores comentando que, se os jogadores que farmam muitos recursos não conseguirem pagar com dinheiro real, então eles vão parar de farmar. E consequentemente diversos recursos das casas de leilões podem sofrer um aumento de preço.

Ficha do WoW em 17-11

Por hora vai ser curioso acompanhar esse desdobramento até na economia do game. Os portais especializados como o Wowhead sempre postam alguns relatos e reports sobre a economia interna do World of Warcraft, e também já tem um tempo que os devs estão sempre tentando incentivar os jogadores a usarem dinheiro real para pagar a assinatura. Eu mesmo acabei comprando 1 ano de assinatura do Wow tanto pra economizar no valor anual, além de pegar todas as mounts e mascotes que estão na oferta recente.

Mas pra galera que nunca pagou a assinatura desde 2017 com dinheiro real, provavelmente vão ter de desembolsar a grana pelo menos 1 vez. Este novo sistema (e a própria declaração oficial) acabou sendo confusos para mim, e me pergunto como que vai funcionar a partir da próxima semana, se os jogadores vão ter de ficar alternando o consumo em dinheiro real e do Wow Token ou comprar apenas 1 vez os 30 dias de jogo e continuar pagando o game ao comprar o token.

Mas talvez o preço do token pode aumentar bastante, dificultando ainda mais pra galera, até ficar quase inviável farmar gold pra pagar a assinatura.